Batalhão de eventos da PMGO e Torcidas organizadas se reuniram para definições sobre o clássico ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 21 de março de 2017

Batalhão de eventos da PMGO e Torcidas organizadas se reuniram para definições sobre o clássico

Comunicação PMGO

Aconteceu na tarde desta segunda feira (20), uma reunião entre o Comando do Batalhão de Eventos da Polícia Militar de Goiás, com as presenças do Comandante do Batalhão de Eventos, o Major Gilvan Pereira Falcão, o Tenente Vinícius Nunes e o Subtenente Negrão, e as lideranças das torcidas de Vila Nova e Goiás, para que fossem tratados assuntos referentes ao clássico do próximo domingo. Vila Nova e Goiás se enfrentam no Serra Dourada às 16 horas no dia 26.


As principais definições tomadas na tarde de hoje no Estádio Serra Dourada são que, a torcida do Goiás por ser visitante, chegará primeiro ao Serra Dourada em horário já determinado pela PM, e a saída da mesma acontecerá no mínimo, meia hora após o término do jogo. Haverá também um acompanhamento da PM do lado de fora do estádio, para saber se o torcedor visitante terá segurança para deixar o mesmo.

Durante o domingo, já ficaram determinados também, os horários de saídas de cada grupo de torcedores dependendo de cada região de Goiânia e também as cidades nos arredores da capital, como Senador Canedo, Aparecida de Goiânia e Trindade. Outro detalhe é que será criado um grupo de Whatsapp, para que o Comando do Batalhão de Eventos esteja em contato direto com as lideranças das torcidas.

“É importante que as lideranças das torcidas organizadas abracem a causa, pois não adianta nada a PMGO se mobilizar e trabalhar em prol da segurança pra que não haja confrontos, e os torcedores não cumprirem os horários e saídas determinados por todos nós. Se todos cumprirem o combinado, irá ajudar a preservar as imagens de cada torcida e também dos dois clubes.”, destacou o Subtenente Negrão.

Outra medida tomada para o clássico, foi a parceria entre o Batalhão de Eventos da PMGO e a CMTC, onde ainda estão sendo acertados os últimos detalhes, inclusive os horários de saídas. O certo é que haverão ônibus especiais no dia do jogo, saindo do terminal Padre Pelágio. Para os torcedores do Vila Nova, o ônibus irá direto para o terminal Praça da Bíblia, já para os torcedores do Goiás, o ônibus irá até a avenida Tocantis e de lá, irão para a Praça do Cruzeiro. Esses ônibus não irão parar em nenhuma plataforma do Eixo Anhanguera, irão direto para seus destinos finais.

“Os líderes de cada torcida, tanto a Esquadrão Vilanovense, quanto a Força Jovem, tem que trabalhar na conscientização dos seus torcedores para que não haja confronto, ou confusões tanto na cidade, quanto no estádio, todos eles já são conscientes das punições tanto para os que forem detidos, quanto para as entidades, em caso de problemas”. Finalizou o Subtenente Negrão.

Em relação a faixas, bandeiras e fumaças, também já estão determinadas as quantidades permitidas para cada torcida no próximo domingo, em comum acordo com ambas as torcidas e o Comando do Batalhão de Eventos da PMGO. Outra situação que ficou determinada, é que a torcida do Vila Nova sempre em mandos do Tigrão no Serra Dourada, ficará no lado sul, o lado de Aparecida de Goiânia, seja em clássicos ou não.

Fonte:vilanovafc.com.br

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol