O Vila Nova sagrou-se campeão goiano da Divisão de Acesso de 2015, após golear o Goiânia pelo placar de 6 x 0.
Para ser campeão o Vila Nova precisava vencer o Goiânia, e dependendo do resultado do jogo do Anápolis contra o Iporá, vencer por goleada.
Com o apoio da massa colorada que compareceu em ótimo número, 13.000 pagantes, o time não tomou conhecimento do Galo, e aos 23 minutos começou a desenhar a goleada , Gustavo Bastos abriu o placar para o Vila Nova.
O Goiânia deu muito trabalho no primeiro tempo, a prova disto é que o Vila Nova só foi conseguir o segundo gol, aos 45 minutos através do artilheiro Frontini.
No segundo tempo o Goiânia já não foi o mesmo, e logo aos 2 minutos Wanderson ampliou o placar, seguido pelo meia Diego Palhinha que aos 15 minutos marcou o quarto gol Vila.
A torcida do Vila Nova já gritava campeão, quando surge a informação do gol do Anápolis contra o Iporá, criando uma certa apreensão nos torcedores.
Aos 43 minutos Frontini de pênalti marcou o quinto do gol, soltando de vez o grito da torcida de campeão, Marcos Vinicus ainda fez o sexto gol aos 45 minutos, dando números finais ao jogo.
Já se faziam 10 anos que a torcida colorada não comemorava um titulo, a meta agora é conseguir mais um acesso, subir para série B.
Parabéns a todos os jogadores,comissão técnica, dirigentes e torcida colorada.
Ficha do Jogo
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhian Passos e Victor de Castro
Cartões vermelhos: Bruno Henrique 35’ 2T e Dentinho 42’ 2 (Goiânia)
Cartões amarelos: Yuri (Goiânia); Vitor, Francesco e Frontini (Vila Nova)
Renda: R$ 120.045,00
Público: 12.999 pagantes
Gols: Gustavo Bastos 23’ 1T, Frontini 45’ 1T, Wanderson 2’ 2T, Diego Palhinha 15’ 2T, Frontini 43’ 2T e Marcus Vinicius 45’ 2T (Vila Nova)
VILA NOVA: Edson; Wanderson, Vitor, Vinicius Simon, Gustavo Bastos e Patrick (Badé); Francesco, Robston e Diego Palhinha (Arthur); Frontini e Matheus Anderson (Marcus Vinicius)
Técnico: Márcio Fernandes
GOIÂNIA: Raphael; Juninho, Dentinho, Macsuel e João Guilherme; Malaquias (Danilo Goiano), Rhuan, Bruno Henrique, Yuri (Luiz Miguel) e Jorginho; Lucas Marinho (Cacá)
Técnico: Lucas Oliveira