A missão que parecia impossível foi cumprida com méritos pelo Vila Nova-GO. Derrotado por 1 a 0 pelo Londrina-PR na partida de ida da decisão da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tigre tomou um grande susto no começo do jogo deste sábado (21), no Serra Dourada. 

Porém, com o apoio de mais de 40 mil torcedores, o Vila Nova virou o jogo para 4 a 1 e conquistou o título pela segunda vez em sua história – também foi campeão em 1996.

Tudo o que se espera de uma final é a emoção que sobrou nos primeiros minutos do duelo no Serra Dourada. O Londrina, não acomodado pela vitória em casa na ida, começou atacando e teve uma falta para cobrar na lateral da área aos quatro minutos.

A bola foi alçada e Bruno Batata abriu o placar de cabeça. A missão do Vila Nova ficou muito mais difícil, mas os jogadores ignoraram isso. Dois minutos depois de sofre o gol, Ramires apareceu na área para empatar. 

Aos 10, veio a virada. Robston lançou, Moisés matou no peito e mandou no canto. Os torcedores do Tigre, que chegaram a considerar o título quase impossível, rapidamente recuperaram a confiança.

No segundo tempo, empurrados pelos gritos da torcida, o Vila Nova foi para cima, pressionou e as coisas começaram a dar certo para a equipe goiana. 

Em um bate rebate na área, a bola foi cortada pela zaga do Londrina, mas Zotti surpreendeu todo mundo com um chute de primeira que foi no cantinho. 

O gol mudou a pressão de lado, mas não a sorte. Em uma jogada muito bem armada pelo Londrina, Bruno Batata ajeitou de peito e Zé Rafael soltou a bomba no travessão. 

O nervosismo e a tensão tomou conta do jogo até o Tigre fazer o quarto no final. O goleiro Vítor foi para frente para tentar ajudar o ataque, mas o contra-ataque do Tigre foi mortal, e Moisés tocou para as redes desprotegidas. Vila Nova bicampeão da Série C.

www.cbf.com.br