2020-11-08 ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

NOBREAKCIA

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA!

R26 PNEUS

A CASA DO PNEU EM GOIÂNIA!

YS DESIGNER ESPORTIVO

TE APRESENTANDO AO SUCESSO!

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sábado, 14 de novembro de 2020

FUTEBOL AO VIVO - FLAMENGO X ATLETICO-GO | BRASILEIRO SÉRIE A

Goiás perde para o Athletico-PR em casa e fica virtualmente rebaixado para Série B


 Goiás não  surpreende  sua torcida e perdeu mais um jogo no Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando na Serrinha contra o Athletico-PR,  o Goiás perdeu pelo placar de 1x0, com gol de Renato Kayser.

FUTEBOL AO VIVO - AGUIA NEGRA X GOIANÉSIA | BRASILEIRO SÉRIE D

Volante Derli esta de saída e Moacir esta negociando seu retorno ao Vila Nova


Mudanças no meio campo do Vila Nova, sai Derli e  entra Moacir. Essa é a tendência que deve  acontecer nas próximas  horas no Vila Nova.

Em clima de eleição, Goianésia pode garantir matematicamente os Goianos no "2º turno" da Série D

Em clima de eleiç


ão o  Goianésia  entra em campo neste sábado (14) às 19h00 horário de Brasilia, para  enfrentar o Águia Negra na cidade de Rio Brilhante-MS.

Rodriguinho comemora o primeiro gol e fala sobre campanha na Divisão de Acesso


 A vitória do Itumbiara na última rodada da divisão de acesso colocou o time bem próximo de retornar a elite do futebol goiano. A goleada colocou a equipe na liderança e pode garantir uma vaga já na próxima rodada do torneio.

Anapolina arranca empata no último minuto e deixa final do Sub-20 em aberto


Anapolina conquistou  no último minuto um empate no primeiro jogo da final do Torneio  Sub-20 promovido pela Federação Goiana de Futebol.

Goiânia emplaca terceira vitória seguida na Série D e praticamente garante classificação para próxima fase

Foto:Humberto Junior

 A equipe do Goiânia conquistou nessa sexta feira (13), diante da  Aparecidense  sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série D.

Com apoio minímo, Goiás e Atlético estão eliminados do Campeonato Brasileiro Feminino A2


Um apoio maior,  foi  um dos fatores que levaram a Goiás e Atlético serem  eliminados na primeira fase do Campeonato Brasileiro  Feminio A2.

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

FUTEBOL AO VIVO - GOIÂNIA X APARECIDENSE | BRASILEIRO SÉRIE D

FUTEBOL AO VIVO - ANAPOLINA X ATLETICO | FINAL TORNEIO SUB-20 DA FGF

Preparação dos goleiros do Goiânia é um dos diferenciais do Galo na Série D

 


Segundo colocado do Grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Goiânia tem um  de seus pontos fortes a preparação de seus  goleiros.

Grêmio Anápolis é referência nacional em transferência internacional de jovens jogadores


 Na janela de transferências, já finalizada, a Raposa de Anápolis demonstrou ser um dos clubes referência do futebol brasileiro🇧🇷 no que diz respeito à projeção de jovens jogadores para o futebol mundial.

Durante o ano de 2020 e após o fechamento da janela de transferências, o Grêmio Anápolis emprestou 14 jogadores para o futebol português 🇵🇹, tornando-se o time brasileiro que mais jogadores coloca neste país de referência mundial, se tratando de futebol.

O GEA vendeu o atleta Sandro Lima para o @fctianjinteda da I Liga Chinesa, uma transação que no presente ano evidenciou-se no futebol goiano, mas já é habitual, as várias transferências/vendas de jogadores de grandes destaques, por exemplo para clubes como: @slbenfica, @fcporto @paok_fc ao longo de toda história da Raposa.

Nos últimos anos o GEA tem feito inúmeras vendas e empréstimos e assim tornando-se o clube brasileiro mais importante no futebol português e grande destaque no futebol europeu e mundial.

É um projeto de excelência e sucesso que nos orgulhamos, sendo que não existe nada igual no Brasil e podemos considerar nesse momento que a Raposa de Anápolis, neste aspecto, está no topo!


quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Vila Nova vence o Corinthians e vai para última rodada com chances de classificação


 O Vila Nova  segue  invicto jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pelo  Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Destaque no inicio do Goianão 2020, treinador Lucas Oliveira pode pintar em algum clube no retorno da competição


Lucas Oliveira, treinador que levou o Jaraguá no começo do Campeonato Goiano, a uma campanha  fantástica, levando time a liderança de boa parte do  campeonato,  deve acertar com algum clube no retorno da competição.

FUTEBOL AO VIVO - VILA NOVA X CORINTHIANS | BRASILEIRO DE ASPIRANTES

Atacante Felipe Barreto é uma das armas da Anapolina para Final do Torneio Sub-20 da FGF

 


Acontece  nesta sexta feira (13) o primeiro jogo  da decisão do Torneio Sub-20 da Federação Goiana de Futebol (FGF) entre Anapolina x Atlético, jogo que acontece no Centro de Treinamento da Anapolina às 15h30 na Cidade de Anápolis.

Inhumas empata fora de casa com a Jataiense e só depende dele agora para conquistar o acesso


A equipe do Inhumas conquistou um grande resultado nessa quarta feira (11), pelo Campeonato Goiano da Divisão de Acesso , jogando fora de casa contra a Jataiense.

Atacante Neto Acara brilha na goleada do Itumbiara diante do Rio Verde

 


O Itumbiara  se  aproximou ainda  mais de voltar a elite do Futebol Goiano. Jogando  nessa quarta feira (11) diante do  Rio Verde, o Tricolo  goleou  o time do Sudoeste  Goiano pelo placar de 4x0.

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

FUTEBOL AO VIVO - ITUMBIARA X RIO VERDE | DIVISÃO DE ACESSO

FUTEBOL AO VIVO - JATAIENSE X INHUMAS | DIVISAO DE ACESSO

Candidato a vereador por Goiânia, Nilton César, quer criar projeto de Escolinhas de iniciação esportiva e homenagear Adolfo Campos


O comentarista esportivo, Nilton César o Mão na Mesa,  candidato a vereador por Goiânia,  realizou nessa quarta feira (10) uma live  falando de seus projetos caso seja  eleito vereador.

Itumbiara busca consolidação na Divisão de Acesso diante do Rio Verde


Ocupando a segunda colocação no Campeonato Goiano da Divisão de Acesso com  6 pontos conquistado, o Itumbiara  recebe o Rio Verde nesta quarta feira (11) no Estádio  JK.

Jataiense pode conquistar hoje (11) seu acesso a elite do Futebol Goiano


Acontece nesta quarta feira (11) a quarta rodada do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso,  com a realização de dois jogos.

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Definido os finalista do Torneio Sub-20 da FGF


 Foram conhecidos nesta terça feira (10) as duas equipes finalista do Torneio Sub-20, organizado pela Federação Goiana de Futebol (FGF).

Técnico mais jovem do Brasileiro destaca ciência e duelos com Ceni


O que astros da seleção brasileira como Neymar, Alisson, Philippe Coutinho e Casemiro têm em comum com Luan Carlos Neto? Todos nasceram em 1992, vivem do futebol e iniciaram as respectivas carreiras precocemente. A diferença é que se a rotina dos quatro primeiros é dentro de campo, a de Luan é fora dele. Aos 28 anos, ele é o técnico mais jovem entre os 128 clubes das quatro principais divisões nacionais. Ele treina o Goianésia, clube do interior goiano que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, transmitida pela TV Brasil.

Apesar da juventude, Luan já está na quinta temporada como treinador. Antes do Azulão do Vale, como é conhecido o time atual, ele trabalhou nos também goianos Novo Horizonte (clube de sua cidade natal, Ipameri, a cerca de 200 quilômetros da capital Goiânia) e Grêmio Anápolis e nos cearenses Atlético-CE, Floresta e Caucaia.

"A carreira de treinador é muito ímpar, diferente, instável. Você está sempre se equilibrando em resultados. Você precisa de um bom relacionamento com os jogadores. Uma forma é ter conhecimento. É como tento me embasar, pelo conhecimento científico. Os atletas percebem que a gente tem algo a oferecer. A vivência tem me mostrado isso na prática. O respeito é uma via de mão dupla. O que explico [aos jogadores] é que estamos no mesmo patamar, que temos de conversar olho no olho, entendendo que o diálogo é a ferramenta", descreve o técnico.

Luan já vivenciou os dois lados do futebol. Em 2018, foi semifinalista do Campeonato Cearense pelo Uniclinic (atual Atlético-CE) e eleito o segundo melhor técnico da competição, atrás de Marcelo Chamusca (do campeão Ceará). No segundo semestre da mesma temporada, levou o Novo Horizonte à primeira divisão do Campeonato Goiano. Já em 2020, o técnico não conseguiu evitar o rebaixamento do Floresta no Cearense.

"Nessa caminhada, tive altos e baixos. É natural. Mas vejo que posso melhorar com relação a tudo. A gente pode evoluir. Eu sempre me cobro muito no aspecto tático. Estudar mais o jogo, entender mais o jogo, para tirar o máximo possível dos atletas. Essa cobrança é diária e precisa ser constante", afirma.

Da teoria a prática

O sonho de viver de futebol iniciou como o de muitos jovens. "Joguei por dois anos na categoria de base, no sub-14 e sub-16. Fui zagueiro", conta Luan. Aprovado no curso de Educação Física da Universidade Federal de Goiás (UFG) aos 16 anos, teve que decidir se trocaria o campo pelos livros. "Eu não tinha tanta qualidade [técnica] assim", brinca.

"Acabei entrando [no futebol] pelas portas da preparação física, pelo banco da universidade. Por isso, defendo muito a presença do conhecimento científico no futebol. Foi ele que me proporcionou estar onde estou e é o que quero seguir, em cada passo que der na carreira", completa o profissional, que também é pós-graduado em Fisiologia do Exercício, Nutrição e Psicologia do Esporte.

Na mini-biblioteca que mantém em casa, a literatura de futebol é dominante. Especialmente a literatura portuguesa, com a qual mais se identifica. "Tenho uma admiração muito grande pela formação de treinadores em Portugal. Lá se escreve muito sobre futebol e se respeita o conhecimento científico. Não há tanto preconceito. Em sua maioria, os técnicos de lá são, de fato, professores", diz Luan.

Especialistas portugueses como Júlio Garganta, que é doutor em ciência do esporte, ou o filósofo do futebol Manuel Sérgio se tornaram referências. Mas não só. "Leio muito sobre [os técnicos] Jorge Jesus e José Mourinho. Quando o Jesus veio para o Brasil, fiquei muito feliz, empolgado. Acompanhei vários jogos do Flamengo in loco, fiz questão", recorda o goiano.

Com a experiência na beira do campo, surgiu a admiração por outros treinadores com os quais esteve frente a frente. Três deles em especial: Marcelo Chamusca, Lisca e Rogério Ceni. "Aprendi muito nesses confrontos, principalmente sobre estratégia. Eles me deram aula disso. Tive que me virar para sair do que estavam criando nos jogos. Saí com dor de cabeça deles [risos]. Mas foram as partidas que mais me ensinaram, pelo nível de dificuldade, que te obriga a dar uma resposta imediata", destaca Luan.

Um desses jogos é especial para o técnico goiano: a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Cearense do ano passado, quando dirigia o Atlético-CE. Foi o primeiro triunfo contra Rogério Ceni, por quem havia sido derrotado nas duas vezes anteriores que se enfrentaram (ambas em 2018). "Foi um grande jogo, um espetáculo. Eles fizeram 1 a 0 com 12 segundos, mas mantivemos a nossa proposta de jogo. Empatamos e viramos", lembra o profissional, que rasga elogios a Ceni: "Ele é muito estrategista. Muda a equipe oito, nove vezes na partida sem mexer em uma peça. É um cara muito inteligente, que pensa muito o jogo e joga junto com o time, que é algo que eu gosto também".


Agência Brasil

FUTEBOL AO VIVO - ANAPOLINA X APARECIDA | TORNEIO SUB-20 DA FGF

FGF divulga arbitragem para quarta rodada da Divisão de Acesso


A Federação Goiana de Futebol (FGF),  divulgou nessa  segunda feira (09) arbitragem para  quarta rodada do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, confira.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Vila Nova contrata terceiro goleiro Náutico, que atuou apenas seis vezes em quatro anos


 O Vila Nova que não poderá contar com o goleiro  Fabricio, no minimo nas próximas cinco rodadas da Série C,  acertou a contratação de um goleiro  que não estava jogando.

Goiânia goleia Águia Negra-MS e assume a 2ª colocação do Grupo A5 da Série D


Fechando a décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Goiânia  atropelou a equipe do Águia Negra jogando no Estádio Olímpico.

FUTEBOL AO VIVO - GOIÂNIA X ÁGUIA NEGRA-MS | BRASILEIRO SÉRIE D

Anapolina e Atlético vencem os jogos de ida e se aproximam da Final do Torneio Sub-20 da FGF


 Foi realizado  no último sábado (07) os jogos de ida das semifinais do Torneio da FGF Sub-20, os jogos  aconteceram na cidade de São Luiz de Montes Belos e Goiânia.

Itumbiara vence o Rio Verde e volta a faixa de acesso na 2ª Divisão


O Itumbiara, time de maior investimento na Divisão de Acesso,  voltou a figurar dentro do G2 da competição, após vencer em casa o lanterna Rio Verde pelo placar de 3x1, chegando a 6 pontos na competição.

Em jogo com possiveis erros de arbitragem, Inhumas e Jataiense ficaram no empate


Terminou  empatado pelo placar de 0x0 o confronto dos lideres  até então do Campeonato  Goiano da Divisão de Acesso, Inhumas  x Jataiense. 

Diante do Águia Negra-MS, Goiânia pode terminar a rodada na segunda colocação

 


Ainda  invicto no comando de Édson Júnior, o Goiânia encerra nesta segunda feira (09) a 11ª  rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, diante do  Águia Negra-MS.

domingo, 8 de novembro de 2020

FUTEBOL AO VIVO - JACUIPENSE X PAYSANDU | BRASILEIRO SÉRIE C

FUTEBOL AO VIVO - REMO X TREZE | BRASILEIRO SÉRIE C

FUTEBOL AO VIVO - INHUMAS X JATAIENSE | DIVISAO DE ACESSO

FUTEBOL AO VIVO - RIO VERDE X ITUMBIARA | DIVISÃO DE ACESSO

FUTEBOL AO VIVO - PARANÁ X VILA NOVA | BRASILEIRO DE ASPIRANTES

Aparecidense empata com o Goianésia e garante vaga na próxima fase da Série D com três rodada de antecedência, entenda!


 Aparecidense  é o primeiro  do Grupo A5 a garantir  vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.

A classificação veio após um empate em casa, pelo  placar de 1x1 com  a equipe  do Goianésia. Com  o resultado o Camaleão chegou a 22 pontos e garantiu sua classificação antecipada, com três rodadas de  antecedência.

A classificação  antecipada se  da devido aos confrontos  direto de equipes  que lutam por uma vaga a  proxima fase, como Goiânia x Águia Negra, Goiânia x Real Noroeste.

Aparecidense  que volta a campo  na próxima sexta feira (13), contra o Goiânia no Estádio Olímpico às 18h00.



Vila Nova chega a dois jogos sem vencer e pode terminar a rodada na 3ª colocação


Jogando nesse sábado na cidade de Recife, contra o Santa Cruz, o Vila Nova acabou sendo derrotado  pela segunda ven na competição echegou a dois seguidos sem  vencer na competição.

Juninho Ramos e Igor Resende são os Campeões do 1º Torneio de Futevôlei da Arena D'Rock

 


Foi realizado nesse sábado(07) o primeiro torneio de futevôlei para iniciantes, evento aconteceu na Arena do empresário Danilo Rock, Arena D’rock, que fica localizada no setor Santa Genoveva. Destaque para a dupla Campeã.

Vila Nova FC conquista o título do Grupo 4 da Superliga C e garante o acesso


 O Vila Nova FC (GO) disputará a Superliga B masculina 2021. O tradicional clube do futebol goiano garantiu o acesso à competição ao vencer o Grupo 4 da Superliga C, encerrado neste sábado (07.11), em Goiânia (GO).

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol