2015-05-17 ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

NOBREAKCIA

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA!

R26 PNEUS

A CASA DO PNEU EM GOIÂNIA!

YS DESIGNER ESPORTIVO

TE APRESENTANDO AO SUCESSO!

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sábado, 23 de maio de 2015

Fortaleza x Vila Nova - Tigrão quer somar pontos


O Vila Nova, terá hoje seu jogo mais difícil do ano  até este momento, o time da vila famosa, enfrenta o Fortaleza às 19h30 no estádio castelão.

As duas equipes venceram na estreia da Série C, o Vila Nova jogando em casa venceu o Cuiabá, enquanto o Fortaleza  venceu o Icasa em Juazeiro do Norte.

O Vila Nova terá duas substituições confirmadas,a entrada de Ramires no lugar de Vitor, que sai devido a uma contusão e a entrada de Diego Palhinha no lugar de Matheus Anderson por opção técnica. Marcelo ainda pode aparecer no lugar de Wanderson na lateral direita.

O Fortaleza, terá  o desfalque  mais uma vez, do goleiro Deola do volante Corrêa e o meia Daniel Sobralense. Um velho conhecido da torcida goiana o meia Elias, deve iniciar jogando.

Este confronto mostra  ser bastante equilibrando são três vitórias de cada lado e dois empates.

Quem vencer pode terminar a rodada na liderança do grupo A da Série C

O jogo terá transmissão na Tv pelo canal TV Esporte Interativo Nordeste

Ficha do Jogo

Local: Arena Castelão – Fortaleza (CE)
Data: 23 de maio de 2015
Horário: 19h30

Árbitro: Antônio Trindade de Sousa (PI)
Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Samuel Oliveira Costa (CE)

FORTALEZA-CE: Erivélton; Tinga, Lima, Adalberto e Radar; Auremir, Vinícus Hess, Pio e Wanderson; Elias e Cassiano.
Técnico: Marcelo Chamusca

VILA NOVA-GO: Edson; Wanderson(Marcelo), Vinícius Simon, Gustavo Bastos e Marinho Donizete; Francesco, Ramires, Robston e Diego Palhinha; Moisés e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes

Atlético-GO x Botafogo-RJ - Dragão tenta se reabilitar na Série B

O Atlético tenta se recuperar hoje na Série B, o jogo será no Estádio Nacional de Brasília contra o Botafogo-RJ  às 16h20.

O Dragão vem de derrota para o Ceará pelo placar de 2x0, jogando em Fortaleza . Hoje o time ocupa a 12º colocação.

O técnico Marcelo Martellote terá o retorno do meia Ailton e o atacante Arthur, que não jogaram o último jogo contra o América-RN, pela Copa do Brasil.

O jogo será em Brasília devido a diretoria rubro negra, acreditar em uma maior renda do que no estádio Serra Dourada.

O Botafogo tem 100% de aproveitamento, ocupando  a terceira colocação no campeonato com 6 pontos.
Ficha do Jogo

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 23 de maio de 2015 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Fabrício Porfirio de Moura (SP) e Marco Antônio Motta Júnior (SP)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Marcus Vinicius, Rafael e Sidcley; Anderson Pedra, Sérgio Manoel, Zezinho e Luisinho; Juninho e Arthur
Técnico: Marcelo Martelotte

BOTAFOGO: Jéfferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Pedro Rosa; Willian Arão, Guilherme Camacho, Daniel Carvalho e Elvis; Lulinha e Bill
Técnico: René Simões

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Vila Nova lidera o Ranking de adesão ao Sócio Torcedor

O Vila Nova esta na liderança de adesão ao projeto Sócio Torcedor nesta sexta-feira dia 23 de Maio, até as 10h00   já havia se filiado ao projeto, 70 torcedores.

Estando a frente de clubes como Flamengo e Botafogo, o ranking de  adesão é atualizado de hora em  hora, qualquer torcedor pode acompanhar através do link:  
http://historicofutebolmelhor.com.br/periodos/dia/index.php?d=h

O Goiás outra equipe goiana no projeto de sócio torcedor ,  não esta conseguindo  aumentar seu número de associados, já são três dias consecutivos que não se registra nenhuma adesão.

Site aponta favoritismo exagerado ao Fortaleza contra o Vila Nova

www.chancedegol.com.br
O site WWW.CHANCEDEGOL.COM.BR  fez as probabilidades de vitórias de cada time na Série C, para esta segunda rodada.

O que chama à  atenção foi a probabilidade de vitória que foi dada ao Vila Nova, para  o jogo deste sábado contra o Fortaleza.

Apenas 8,2% de que o Vila Nova consiga uma vitória, 75% que a vitória aconteça para o Fortaleza e 16,8% de que possa acontecer um empate.

Os números são questionáveis, já que a equipe que elabora os número leva em consideração, a performance no últimos campeonatos disputados.

O Vila Nova disputou este ano a Divisão de Acesso do Goiano, e teve uma campanha ruim na  última série B.

Neste sábado  saberemos  se a matemática esta correta, ou se  realmente o futebol  pode surpreender até os matemáticos.

Vila Nova perde Vitor e Sandrinho para o jogo contra o Fortaleza

O Vila Nova já se  encontra na capital Cearense, para o jogo de amanhã ás 19h30 contra o Fortaleza no estádio Castelão, valendo pela segunda rodada da Série C.

Na delegação  que viajou para Fortaleza, dois jogadores ficaram de fora, o zagueiro Vitor e o atacante Sandrinho, ambos foram vetados pelo departamento médico.

O técnico Márcio Fernandes viajou com uma duvida na escalação, entre Wanderson na lateral direita ou Marcelo que veio da Anapolina.

A provavel escalação do time  será esta:

Edson; Wanderson (Marcelo), Gustavo Bastos, Vinicius Simon e Marinho Donizete; Francesco, Ramires, Robston e Diego Palhinha; Moisés e Frontini.  

Com relação ao último jogo estão deixando o time o Zagueiro Vitor devido a contusão e o atacante Matheus Anderson, estão entrando em seus lugares Ramires e Diego Palinha

Viajaram com a delegação os seguintes jogadores, além dos titulares: Wagner Bueno, Igor, Lucas Cunha,  Arthur , Matheus Anderson e Vanilson.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Começa as oitavas-de-final do Sub-20

Começou na tarde desta quinta-feira as oitavas-de-final do Sub-20, foram realizados 3 jogos, apenas à Aparecidense conseguiu vencer.

Jogando no estádio Aníbal Batista de Toledo, à Aparecidense venceu o Trindade pelo placar de 1 x 0, nos outros dois jogos  o Goianésia jogando em casa empatou de 2 x 2 com o Crac de Catalão, no estádio Waltrudes Cunha o Campinas ficou no 0 x 0 como Ceres.

As oitavas-de-final segue no próximo sábado com dois jogos, no domingo fecha os jogos das oitavas-de-final.

Meia Jorginho faz sucesso na Coréia do Sul

O meia Jorginho revelado no Vila Nova com passagem pelo Atlético-GO, esta fazendo sucesso no futebol Coreano neste ano de 2015.

O jogador que esta emprestado até o final do ano pelo Atlético Goianiense para o time coreano Seongnam, vem se destacando na liga nacional e na Champions da Ásia.

O time coreano tem a opção de compra do jogador no final do empréstimo, Jorginho afirmou a equipe do portal WWW.MAISFUTEBOLGOIANO.COM , que já esta ambientado a cidade e ao clube. Clube que o recebeu muito bem.

Jorginho tem um gol em cada competição e várias assistências. Na estreia do Seongnam  na Champions, seu time saiu  vitorioso pelo placar de 2x1, Jorginho foi autor de um dos gols.


No começo a adaptação  foi difícil, o jogador estranhou a comida, o fuso horário, frio e a forma de jogo do futebol coreano, uma vez adaptado esta conseguindo render um belo futebol.

Outro fato que ajudou e muito sua adaptação, é de estar acompanhado de sua esposa, o que lhe da a cada dia mais animo para vencer os obstaculos.

Além de Jorginho , no time do Seongnam jogam mais dois brasileiros,  Ricardo Bueno e Lucas Douglas. No futebol coreano são ao todo 6 brasileiros atuando.

O jogador se diz feliz no futebol coreano, e espera uma decisão no final do ano, se permanece ou  se volta para o atlético, onde tem contrato até o final do ano de 2016.








Vila Nova encerra hoje os preparativos para o jogo contra o Fortaleza

O Vila Nova encerra hoje os preparativos para o jogo contra o Fortaleza, o jogo acontece neste sábado às 19h30 no estádio Castelão  na  capital Cearense.

A equipe faz seu último treinamento  hoje às 09:00 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, onde o técnico Márcio Fernandes posiciona e define a equipe para  este confronto.

A viagem para a cidade de Fortaleza esta marcada para às 19:00 desta quinta-feira.

A equipe deve sofrer apenas uma alteração, referente ao time que venceu o Cuiabá no último domingo, deve sair do time o atacante Matheus Anderson e ter a entrada de Diego Palinha.

A equipe deve ter a seguinte formação:

Edson, Wanderson, Vitor, Gustavo Basto, Vinicius Simon e Marinho Donizete, Francesco, Robston e Diego Palinha, Moisés e Fontini.

Estádio Olimpico fica pronto este ano garante AGETOP

A Agetop iniciou esta semana no Estádio Olímpico, a instalação de torres do sistema de iluminação da arena olímpica (campo de futebol e pista de atletismo), serviços estes que indicam a fase final das obras.

São quatro torres metálicas distribuídas em torno do Estádio – sendo duas sobre a cobertura da arquibancada - com cerca de 45 metros de altura e 32 toneladas cada.

O sistema de iluminação compreenderá 302 luminárias em vapor de mercúrio, que terão potência total de 604.000 watts a serem responsáveis por iluminar o Estádio, atingindo arquibancada, campo de futebol e pista de atletismo.

A construção da cobertura da arquibancada (com capacidade para 13,3 mil pessoas) de 40 metros de altura também segue em andamento, com a instalação de telhas com isolamento poliuretano, eficiente isolante térmico e acústico que minimizará a temperatura provocada pelo sol e eliminará sons externos.

A arena olímpica e o Laboratório de Capacitação e Pesquisa, que serão entregues ainda esse ano, reinserirão Goiás no cenário esportivo, ao receber esportes olímpicos nacionais e internacionais.

Entre esses esportes estão as modalidades de atletismo de salto com obstáculo, salto em distância e provas de velocidade, como revezamento.
Projeto do Estádio Olímpico


www.agetop.go.gov.b

Atlético-GO vence mais não se classifica

O Atlético venceu o América-RN pelo placar de 1x0 nesta noite no estádio Serra Dourada, em jogo  válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Com este resultado o Dragão esta eliminado  na competição, já que deveria vencer o jogo por uma diferença de 2 gols, devido ter perdido o primeiro jogo pelo placar de 4x2 em Natal.

Precisando vencer o jogo a equipe do Atlético não ofereceu risco ao América no primeiro tempo, dominou o jogo mais não criou nenhuma chance real de jogo.

No segundo  tempo a equipe foi mais contundente, criando algumas chances de gol, gol que veio acontece aos 20 minutos através do atacante Juninho.

Com a expulsão do atacante Max, parecia que a classificação  viria , não foi o que aconteceu, o América se fechou em seu campo e conseguiu segurar o placar até o final

O atlético volta a campo neste sábado pela Série B, quando enfrenta o Vasco em Brasília.



Árbitro: Marcos André Gomes (ES)
Assistentes:  Fabiano da Silva e Fábio Faustino dos Santos (ES)

Cartão vermelho: Max (América)
Gol: Juninho 20’2T (Atlético)

Renda: R$ 12.460,00
Público: 1.342 pagantes

Atlético-GO: Márcio; Éder Sciola (Pedro Bambu), Marcus Winicius, Rafael e Sidcley; Anderson Pedra (Yago), Sérgio Manoel (Luiz Fernando), Zezinho e Luisinho; Juninho e Rafinha
Técnico: Marcelo Martelotte

América -RN: Busatto; Maguinho, Flávio Boaventura (Edson Rocha), Cleber e Rafael Estevam (Régis); Judson, Álvaro (Adriano Pardal), Zé Antonio e Cascata; Max e Thiago Potiguar
Técnico: Roberto Fernandes

Goiás perde para o Ituano e se complica na Copa do Brasil

O Goiás conheceu ontem a sua segunda derrota neste ano na Copa do Brasil, jogando em Itu contra o Ituano, a equipe esmeraldina foi derrotada pelo placar de 2 x 0, dois gols de Ronaldo.

Com esta derrota a equipe goiana, precisa reverter o placar no jogo de volta em Goiânia, vencendo o jogo por uma diferença de 3 gols ou mais, caso se repita o placar de 2 x0 a decisão será nos pênalti.

O jogo de volta esta marcado para o dia 27 de Maio às 19h30 no estádio Serra Dourada.

O que chamou à  atenção neste jogo, foi que o Goiás veio sofrer os gols nos último 15 minutos da partida, o resultado de empate, seria muito  bom para a equipe esmeraldina.


Ficha do Jogo


Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC
Assistentes: Helton Nunes – SC e Alex dos Santos – SC

Renda: R$ 22.360,00
Público: 3.150 pagantes

Cartão vermelho: Felipe Macedo (Goiás)
Gols: Ronaldo 33’ 2T e 43′ 2T (Ituano)

ITUANO-SP: Fábio; Dick, Leonardo Luiz, Naylhor e Peri; Jonatan, Everton (Guilherme), Clayson (Gilberto Souza) e Cristian; Ronaldo e Claudinho (Bassani).
Técnico: Tarcísio Pugliese.

GOIÁS-GO: Renan; Everton, Felipe Macedo, Fred e Alex Alves; Juliano, Rodrigo, William Kozlowski (Péricles) e Felipe Menezes (Arthur); Erik (David Duarte) e Bruno Henrique.
Técnico: Hélio dos Anjos.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Placar da Rodada

Ituano 2 x 0 Goiás

Atlético 1 x 0 América-RN

Vila Nova esta entre os 10 clubes que mais ganharam sócio torcedor por dia

O projeto do Vila Nova Sócio Tigrão, conseguiu no dia de ontem dia 19/05, permanecer por 10 dias consecutivos, entre os 10 clubes que mais tiveram adesão ao programa  sócio torcedor no Brasil por dia.

O clube conseguiu uma média de 50 novos sócios por dia, o grande motivo desta nova  adesão , foi a nova modalidade de sócio lançada pela diretoria,  a PAIXÃO VERMELHA.

Nesta modalidade o  torcedor paga um valor de R$ 19,90 e terá acesso  livre no setor de arquibancada em todos os jogos do Vila Nova , como mandante até o dia 31 de Dezembro de 2015.

Nesta terça o clube conseguiu superar a marca de 2.000 associados, o dobro de sócios do seu rival, Goiás, que hoje possui 891 sócios.

A meta da diretoria colorada e fechar o primeiro semestre com 5.000 sócios torcedores.

O torcedor pode acompanhar os números dos sócios torcedores através do site:

WWW.FUTEBOLMELHOR.COM.BR

WWW.HISTORICOFUTEBOLMELHOR.COM.BR

Torcida do Vila Nova promete estar em Fortaleza

Vários torcedores do Vila Nova, devem comparecer ao estádio Castelão  no próximo sábado, para acompanhar o  jogo entre Fortaleza x Vila Nova ás 19h30.

Este será o segundo jogo do Vila Nova no campeonato da Série C , o primeiro jogando fora de Goiânia, como aconteceu na Divisão de Acesso do campeonato goiano, um bom  número  de torcedores devem  comparecer para prestigiar o time.

Uma vitória do  Vila Nova, pode significar a liderança do grupo A, atualmente o Fortaleza ocupa esta posição atualmente.

Esta sendo esperado mais de 100 torcedores saindo de Goiânia para acompanhar o jogo, se juntando à alguns torcedores que residem no nordeste do pais.

As próximas duas partidas do Vila Nova serão fora de casa, neste sábado contra o Fortaleza e domingo dia 31 de Maio contra o Águia de Marabá



Atlético x América-RN Dragão quer se classificar

O Atlético   quer  se classificar hoje para a terceira fase da Copa do Brasil, para isto precisa superar o América-RN no estádio Serra Dourada hoje às 19h30.

O Dragção precisa vencer o jogo com dois gols de diferença , desde que não tome dois gols no jogo, ou seja placar de 2x0 ou 3x1 classifica o Rubro negro.

Caso vença o jogo pelo placar de 4x2 a decisão será nos pênalti, devido ao primeiro jogo o América ter vencido pelo placar de 4x2.

Marcelo Martellote promete uma equipe ofensiva, e deve entrar com  três atacantes no jogo, pois somente a vitória com  diferença de gols importa a equipe.

A diretoria do Atlético definiu os preços de ingressos desde segunda -feira:
Cadeiras R$ 20,00
Arquibancada R$ 10,00

Ficha do Jogo

Atlético-GO x América-RN 
 
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 20 de maio de 2015
Horário: 19h30
Árbitro: Marcos André Gomes (ES)
Assistentes:  Fabiano da Silva e Fábio Faustino dos Santos (ES)

Atlético-GO: Márcio; Éder Sciola, Lino, Rafael e Sidcley; Pedro Bambu, Rafinha, Zezinho e Aílton; Juninho, Arthur
Técnico: Marcelo Martelotte

América -RN: Busatto; Maguinho, Boaventura, Cleber e Judson; Álvaro, Pardal, Zé Antonio e Cascata; Max e Thiago Potiguar
Técnico: Roberto Fernandes

Ituano x Goiás Começa a 3ª fase para o Verdão

O Goiás inicia hoje a disputa na terceira fase da Copa do Brasil, a equipe goiana joga às 19h30 no estádio Novelli Junior em Itu contra o Ituano.

Nesta terceira fase da Copa do Brasil, não temos mais a eliminação do jogo de volta, obrigatoriamente teremos dois  jogos nesta fase.

O técnico H´leio dos Anjos não  poderá contar com o lateral esquerdo Rafael Foster e o volante Patrick, que já atuaram nesta Copa do Brasil defendendo outras equipes.

Para seus lugares foram escalados Alex Alves na lateral e Juliano entra no meio campo.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira às 19h30 no estádio Serra Dourada em Goiânia.

Ficha do Jogo

ITUANO-SP X GOIÁS-GO

Local: Estádio Novelli Júnior – Itu (SP)
Data: 20 de maio de 2015
Horário: 19h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC
Assistentes: Helton Nunes – SC e Alex dos Santos – SC

ITUANO-SP: Fábio; Dick, Renato, Naylhor e Peri; Jonatan, Walfrido, Clayson e Cristian; Ronaldo e Claudinho.
Técnico: Tarcísio Pugliese.

GOIÁS-GO: Renan; Everton, Felipe Macedo, Fred e Alex Alves; Juliano, Rodrigo, William Kozlowski e Felipe Menezes; Erik e Bruno Henrique.
Técnico: Hélio dos Anjos.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Meia Paulinho pode estar retornando ao Vila Nova

O meia atacante Paulinho que jogou a Série b pelo Vila Nova no ano passado, pode ser o mais novo reforço da equipe colorada para a sequência da Série C.

O jogador que disputou o último campeonato Paulista pelo São Bento do  interior de São Paulo.

Paulinho foi um dos poucos jogadores que se destacaram na campanha ruim da série B do ano passado, o diretor de futebol Hugo Jorge Bravo, tentou manter o jogador no elenco para este ano, mais o mesmo já  tinha assinado contrato com  outro clube.
O jogador deve assinar contrato até o final da Série C de 2015.

Conselho Técnico da 3ª Divisão do Goianão

Na reunião do Conselho Técnico das associações pretendentes a disputar o Campeonato Goiano da Terceira Divisão de 2015, realizada nesta segunda-feira, dia 18 de maio, ficou definido o seguinte cronograma para o Campeonato:


Dia 18 de junho (quinta-feira): definição de maneira impreterível, das associações que deverão efetivamente participar do Campeonato, que serão aquelas que atenderem às seguintes exigências de forma 100% integral.


Estiverem com as suas respectivas Diretorias legalmente constituídas perante à Secretaria da FGF.
 
Terem certidão negativa de débito junto à Secretaria da FGF bem como ao TJD do Estado de Goiás, esta solicitada ao Presidente do mesmo, Dr. Neri Gonçalves, através do e-mail adalberto@tjdgo.com.br.
 
Apresentarem os laudos de vistoria de Engenharia, de segurança da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, de conformidade com as exigências da Portaria nº 28 de 18/02/10 do Ministério dos Esportes, modelo contido na Portaria nº 124 de 17/07/09 do Ministério dos Esportes.
 
Terem os seus respectivos Estádios adequados, de acordo com a Resolução de Diretoria nº 03/PRES/FGF/2008, para aquelas associações que estarão participando pela 1ª vez ou estão retornando à prática do futebol profissional.
 
Fórmula de disputa: a mesma do ano passado, em função da legislação vigente que determina uma mesma fórmula por pelo menos dois anos consecutivos e a mesma foi modificada em 2014, portanto obrigatoriamente tem que ter validade para 2015.
 
Na 1ª Fase, as equipes ficam divididas em dois grupos, jogando dentro dos mesmos, em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a Fase Semifinal. Nesta, jogos em ida e volta, 1º do A x 2º do B e 1º do B x 2º do A, quando ficarão definidos os dois times que conquistam o acesso à Divisão de Acesso de 2016. Os dois classificados fazem a Final em jogo único no campo da associação de melhor campanha ao longo de toda a competição e com a vantagem do empate para sagrar-se campeão.
 
A renda será do mandante em todas as partidas, sem exceção.
 
Condição de jogo dos atletas: até 18 assinam súmula por jogo, dos quais obrigatoriamente pelo menos 14, tem que ter nascido a partir de 01/01/91 (24 anos de idade).
 
São postulantes a disputarem o Campeonato as seguintes associações: Aparecida, Aseev (Paraúna), Associação Neropolina (Nerópolis), Bom Jesus, Caldas, Ceres, Goiatuba, Inhumas, Itauçu, Jaraguá, Mineiros, Monte Cristo, Morrinhos, Pires do Rio, Raça, Rioverdense (Rio Verde) e Umuarama (Iporá).
   
Dia 18 de junho (quinta-feira) às 14 horas: reunião para oficializar as associações participantes, formação dos dois grupos da 1ª Fase e definição da data de início do Campeonato.

 fgf.esp.br

Resultado Sub-17 2ª rodada do Segundo Turno


CBF não libera placas de publicidade na Série C

Quem foi ao  jogo do Vila Nova x Cuiabá, estranhou o fato de não se ter nenhuma placa de publicidade em volta do campo, como o torcedor já se  acostumou.

Este fato gerou muitas duvidas do real motivo, muito  se  especulou que o Vila Nova ainda não tinha confeccionadas as placas de publicidades.

Foi nos passado a informação pela assessoria de imprensa do Vila Nova, que a CBF enviou um oficio aos clubes da Série C , informando que os mesmos não possuem placas de publicidades no estádio.

A empresa Sport Promotion detém os direitos de venda de placas para este campeonato, não sendo permitido a comercialização das placar pelo times que disputam a competição.

Apenas nos jogos com transmissão de TV (Tv Brasil , Esporte Interativo), que serão colocadas as placas de publicidade.

Atlético contrata o Meia Washington

O Atlético anunciou a contratação do meia Washington, que  disputou o último campeonato goiano pela Aparecidense, sendo um dos destaque da equipe vice-campeã.

O atleta chega com contrato até o final do ano, o jogador e bastante conhecido do futebol goiano, já atuou pela Anapolina e Vila Nova.

Washington tem a difícíl missão de ser o camisa 10 do time, o meia armador que desde a saída de Jorginho a equipe vem procurando, ele irá brigar com Ailton e Zezinho por uma vaga no meio do campo.

Outro jogador que o Dragão  apresentou foi o zagueiro  Samuel, que  este ano defendeu o Redbull no campeonato paulista.


Nome completo: Washington Pires de Oliveira
Data de nascimento: 3 de Julho de 1985 (29 anos)
Local de nascimento: Ceres-GO
Altura: 1.75 m
Clubes: Anapolina (2009); Vila Nova (2009-10); Itauçu (2010), Aparecidense (2011); Itumbiara (2011); Catanduvense (2011-12); Paysandu (2012); Luverdense (2013-14); Aparecidense (2015).

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Apenas Vila Nova e Londrina vencem como mandante na Série C

Foi  aberto neste  final de semana a Série C do campeonato Brasileiro, foram realizadas 10 partidas, marcados 21 gols, uma média de 2,1 gol por partida.

O que chamou à atenção nesta rodada foi que apenas Vila Nova e Londrina venceram como mandantes seus respectivos jogos.

O Vila Nova venceu  o Cuiabá jogando no estádio Serra Dourada pelo placar de 1 x 0 , enquanto o Londrina de virada bateu a Portuguesa  por 2 x 1.

A próxima rodada acontece no próximo final de semana, com jogos acontecendo no sábado e domingo.


Definida as Oitavas-de-Final do Sub-20

Foi definida as oitavas-de-final  do Campeonato Goiano Sub-20 do ano de 2015, competição que define os representantes goiano na Copa São Paulo de futebol Júnior.

O grande destaque desta fase da competição, fica por conta do clássico entre Goiás x Atlético, o primeiro jogo acontece neste domingo dia 24 no estádio Zico Brandão em Ihumas, o jogo de volta acontece no dia 27 de maio no estádio Hailé Pinheiro.

Veja como ficou  os confrontos da oitavas-de-final

fgf.esp.br

Última Rodada do Sub-20


Foi  finalizado neste final de semana a última rodada da primeira fase do campeonato goiano Sub-20, onde definiu as 16 equipes classificadas para as oitavas-de-final.

O grande destaque desta ultima rodada foi novamente o artilheiro da competição Lucas do Trindade, desta vez o jogador balançou as redes três vezes na  vitória sobre  o Atletas de Jesus pelo placar de 6 x 0.

As  oitavas-de-final começam nesta próxima quinta-feira dia 21 de maio.

domingo, 17 de maio de 2015

Vila Nova vence o Cuiabá com golaço de Moisés

O Vila Nova estreou na Série C de 2015, com vitória sobre o Cuiabá nesta tarde no estádio Serra Dourada pelo placar de 1 x 0.

O gol foi marcado pelo estreante Moisés, por sinal um golaço de bicicleta aos 34 minutos do segundo tempo.

Com a vitória o Vila fica na segunda colocação do grupo A com 3 pontos, podendo perder anda uma posição para Icasa ou Fortaleza que joga às 19h00.

Com uma escalação surpresa, saída do meia Palhinha e entrada do atacante Moisés, a equipe mostrou falta de entrosamento, e não conseguiu criar grandes jogadas.

No segundo tempo com a entrada de Palhinha, Sandrinho e Ramires, a equipe sufocou o adversário até conseguir seu gol.

A equipe volta a campo no próximo sábado contra o Fortaleza  fora de casa, a meta da equipe e conseguir somar pontos fora de casa.



Ficha do Jogo

Local: Serra Dourada – Goiânia (GO)
Data: 17 de maio de 2015
Horário: 16 horas
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lucas Torquato Guerra (DF) e Evandro Gomes Ferreira (GO)
Cartão vermelho: Ricardo Braz (Cuiabá)
Gol: Moisés 34’ 2T (Vila Nova)
Renda: R$ 79.280,00
Público: 5.591 pagantes
VILA NOVA-GO: Edson; Wanderson (Sandrinho), Vitor, Vinícius Simon, Gustavo Bastos e Marinho Donizete; Francesco (Ramires), Robston e Moisés; Matheus Anderson (Diego Palhinha) e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes
CUIABÁ-MT: André; Gean, Ricardo Braz, Egon e Aelson; Bogé, Felipe Blau, Gilsinho (Alex Wiliam) e Raphael Luz (Marco Aurélio); Felipe Alves e Nino Guerreiro (Diego Macedo)
Técnico: Fernando Marchiori

Vila Nova x Cuiabá - Tigre quer estrear com o pé direito

O Vila Nova estreia neste domingo pela Série C no estádio Serra Dourada às 16h00 contra o atual campeão da Copa Verde, o Cuiabá.

Jogadores dirigentes e torcedores, estão otimista para a estreia na competição, acreditando que seja possível uma vitória neste primeiro jogo, o que passaria ainda mais confiança ao elenco para o restante do campeonato.

Márcio Fernandes alimenta anda uma dúvida entre Matheus Anderson e Moisés, grande chances de Moisés fazer sua estreia.

A diretoria do Vila Nova fez sua parte, lançou uma promoção no projeto Sócio Tigrão, onde atraiu centenas de novos sócios torcedores, neste sábado o Vila Nova chegou a liderar o ranking nacional de adesão.

Foram vendidos mais de 3.500 ingressos antecipados, está sendo esperado um público acima de 8.000 torcedores.

O Cuiabá chegou em Goiânia neste sábado, repleto de jogadores que já atuaram no futebol goiano, ao todo são seis jogadores: Maninho (Goianésia), Geovane (Vila Nova), Felipe Blau (Anápolis), Raphael Luz (Goiás), Assis (Crac) e Nino Guerreiro ( Crac).

A equipe vem numa sequencia de vários jogos, contudo o técnico Fernando Marchiori não se diz preocupado com o cansaço da equipe.

VILA NOVA-GO: Edson; Wanderson, Vitor, Vinícius Simon, Gustavo Bastos e Marinho Donizete; Francesco, Robston e Diego Palhinha; Matheus Anderson (Moisés) e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes
CUIABÁ-MT: William Alves; Gean, Egon, Ricardo Brás e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Gilsinho e Raphael Luz; Nino Guerreiro e Felipe Alves
Técnico: Fernando Marchiori

Goiás estreia em casa com vitória

Estreando em casa com portões fechado para os torcedores, o Goiás venceu o Atlético-PR pelo placar de 2x0 , dois gols do atacante Bruno Henrique.
Com a vitória a equipe goiana assume a segunda colocação na tabela atrás co Corinthians, que possui 2 vitórias neste campeonato.
A equipe esmeraldina completou três jogos sem tomar gols, 2 jogos pelo brasileirão e um jogo pela Copa do Brasil, fato destacado pelo treinador Hélio do Anjos na entrevista coletiva.
O próximo jogo do Goiás pelo Brasileirão será no próximo domingo contra o Palmeira em São Paulo às 11h00 da manhã.
A equipe volta a jogar nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, o jogo de ida contra o Ituano.

Ficha do jogo
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16 de maio de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Cartão vermelho: Jadson (Atlético)
Cartões amarelos: Péricles e William Kozlowski (Goiás); Kadu (Atlético)
Gols: Bruno Henrique 9’ 2T e 35’ 2T (Goiás)
GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster (Fred); Patrick (Juliano), Rodrigo, Péricles (William Kozlowski) e Felipe Menezes; Erick e Bruno Henrique.
Técnico: Hélio dos Anjos
ATLETICO – PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid, Jadson, Hernani (Bady) e Felipe (Nikão); Douglas Coutinho (Edgar Junio) e Walter.
Técnico: Milton Mendes

Atlético perde para o Ceará

O Atlético conheceu nesta noite de sábado sua primeira derrota na Série B de 2015, jogando fora de casa contra o Ceará no estádio Presidente Vargas, a equipe goiana foi derrotada pelo placar de 2 x 0.
Com esta derrota a equipe cai da quinta posição para a décima quarta na tabela d classificação, o próximo jogo pela série b será no próximo sábado contra o Botafogo em Brasilia.
No meio da semana a equipe recece o América-RN, no jogo de volta pela Copa do Brasil, o primeiro jogo o Atlético foi derrotado pelo placar de 4 x 2.

Ficha do jogo

Renda: R$ 31.969,00
Público: 5.114 pagantes
Cartões amarelos: Zezinho, Lino e Rafael (Atlético); Sandro Manoel, Ricardinho e Charles (Ceará)
Gols: Uilian Correia 20’ 2T e Marinho 32’ 2T (Ceará)
CEARÁ: Luís Carlos; Roniery, Gilvan, Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho (Marcos Aurélio) e Marinho (Wescley); Assisinho e William (Robinho)
Técnico: Silas Pereira
ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Rafael Diego, Lino e Sidcley, Recife, Pedro, Zezinho e Ailton; Arthur e Ayrton (Rafinha)
Técnico: Marcelo Martelotte

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol