Falta muito pouco para a estreia da Seleção Olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Antes, nesta quinta (15), o Brasil encara o último teste preparatório contra a seleção dos Emirados Árabes, às 16h, no Estádio Karadorde, em Novi Sad, na Sérvia.
O técnico brasileiro, André Jardine, fez o último treino no Leste Europeu na tarde desta quarta-feira. Nos últimos 14 dias, entre São Paulo e Sérvia, a comissão técnica priorizou a parte física dos jogadores. Colocar o grupo na mesma condição física foi uma meta durante as duas fases iniciais de preparação, como explica o técnico:
"Temos muitos jogadores que vieram de férias. A expectativa ainda é de time longe da forma ideal, com alguns jogadores ainda sentindo um pouco na parte física. Mas será fundamental para ganharmos entrosamento e ritmo. Colocá-los mais próximo do seu ideal. Com certeza a estreia nos Jogos Olímpicos já será em nível acima desse jogo de amanhã", avaliou.
Jardine não adiantou a equipe que começa jogando, mas terá a sua disposição 19 dos 22 jogadores convocados. Richarlison e Douglas Luiz se apresentam amanhã na Sérvia, mas ficarão de fora do jogo. Malcom, convocado nesta quarta, só se juntará ao grupo no Japão.
Quem está ansioso para o jogo teste é Dani Alves. O experiente lateral fará sua estreia pelo time olímpico. O entrosamento dentro e fora de campo com a "garotada" é evidente nesses primeiros dias junto com a delegação.
"Eu tento passar para eles que, por maior que seja experiência adquirida, estamos aqui pelo mesmo sonho, no mesmo caminho de representar bem o nosso país. De representar aquela pessoas que torcem por nós. É por isso que estamos aqui. Os dias vão passando e a gente vai ficando com mais ansiedade para começar logo. Temos que aproveitar muito bem essa oportunidade porque ela é única", comentou.
O jogo preparatório marcará a despedida da Seleção da cidade de Novi Sad, na Sérvia. Logo após o duelo, às 3h da madrugada do dia 16 de julho, a equipe brasileira embarca em voo fretado para o Japão. A previsão de chegada será às 22h15 (horário local). Em Tóquio, cidade-sede dos Jogos Olímpicos, a delegação usará as instalações oficiais da competição. O primeiro treino está marcado para as 17h (horário local) do dia 17 de julho (sábado), no Hodogaya Park Soccer Field.
Nenhum comentário:
Postar um comentário