Seleção Feminina faz última semana de treino nos Estados Unidos ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 13 de julho de 2021

Seleção Feminina faz última semana de treino nos Estados Unidos


A Seleção Feminina vive seus últimos dias em Portland, no Estados Unidos, antes da viagem para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Após duas semanas de intensos trabalhos, a equipe entra na reta final da preparação que vai até o dia 15 de julho, quando a delegação embarca para o Japão. 

Neste período de 18 dias de preparação, a técnica Pia Sundhage aproveitou para ajustar os últimos detalhes do elenco. A comissão técnica elaborou um cronograma para dosar a carga de exercícios das atletas antes dos Jogos Olímpicos. As sessões de treinos tiveram volumes controladas e seguiram um plano de aumento gradativo da intensidade. 

Com um grupo dividido entre novatas e veteranas, o período de preparação foi importante para dar minutagem para que o elenco pudesse afinar o entrosamento em campo. Entre uma das experientes da equipe está a atacante Debinha. Aos 29 anos, a mineira participará da sua segunda edição dos Jogos Olímpicos. Ao lado de Marta, elas foram as últimas a se apresentaram à Seleção Brasileira, no dia 6 de julho.

"Esse período de treinos está sendo muito bom. Agora é o momento da gente focar mais ainda, já que estamos chegando na fase final bem próximas da viagem para o Japão. Então, precisamos acertar os últimos detalhes e aproveitar o momento que estamos tendo aqui para tirar o máximo de aprendizado", comenta Debinha. 

Apesar de reconhecer a importância do período de preparação, Debinha não esconde a ansiedade de entrar logo em campo defendendo a camisa do Brasil. Há oito dias da estreia e dois da viagem para o Japão, a atacante não vê a hora de pisar em solo japonês e sentir todo o espírito olímpico. 

"A ansiedade é sempre grande ainda mais se tratando de uma Olimpíada. Está todo mundo bastante alegre e empolgado, mas claro que a ansiedade aperta um pouquinho. Não vemos a hora da nossa estreia e não vemos a hora de ir para a viagem e ter aquela empolgação toda  de chegar logo no Japão", conta. 

A Seleção Feminina embarca para o Japão em voo fretado no dia 15 de julho, às 10h (14h no Horário de Brasília). O voo que sai de Portland, nos Estados Unidos, faz uma escala em Anchorade, no Alasca, e segue para Tóquio, pousando às 14h (2h no Horário de Brasília), no aeroporto de Narita. Na chegada, a equipe seguirá para Myagi, local da estreia do Brasil, no dia 21 de julho diante da China. 

CBF.COM.BR


 

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol