Não é a primeira vez e nem será a última que uma equipe tem jogadores registrado de forma irregular, devido adulteração na idade de jogadores nas categorias de base.
A denúncia agora vem da fronteira do estado de Goiás. Na Taça Mané Garrincha Sub-17 da 2ª Divisão, a equipe do São Luiz protocolou no TJD-GO uma denúncia que o Itumbiara estaria jogando com um jogador irregular.
A agremiação SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE comunica Notícia de Infração Disciplinar Desportiva, em que a equipe do ITUMBIARA ESPORTE CLUBE, apresenta IRREGULARIDADE na inscrição/participação do atleta GABRIEL LUCAS CONTINI FRAGOZO inscrito na CBF sob o código Nº 652749, na TAÇA MANÉ GARRINCHA DE FUTEBOL SUB-17 – 2019 DA 2ª DIVISÃO.
Falamos com um dos responsáveis pela categoria de base do São Luiz Futebol, o Sr. João Paulo Nascimento, que nos disse:
“É uma vergonha o tratamento que a Federação Goiana de Futebol está dando ao caso. Denunciamos a situação em 19/09/2019, sabendo que o ônus da prova era nosso, enviamos diversas solicitações à federação para que a mesma nos enviasse a Documentação do Atleta, para comprovarmos a Fraude já que os mesmos não se encontravam no programa de Gestão da CBF. A FGF nunca nos passou os documentos. Tivemos que procurar meios para encontrar esses documentos, o que gerou muita perca de tempo. O Fato é, que está provado que a equipe do ITUMBIARA EC se beneficiou do uso de jogador irregular para chegar à final da competição. O ITUMBIARA utilizando de fraude pode chegar a elite do Futebol Goiano sub17. Seria até cômico, se não fosse trágico. O SLFC é um clube pequeno, sem receita, e batalha ano após ano para participar das Competições da FGF. Os custos são até maiores que os times da Capital com deslocamento e arbitragem. O posicionamento da entidade máxima de deporto do Futebol Goiano tem que ser de coibir esta prática. Levamos o caso até o TJD/GO e esperamos que seja tudo analisado de forma célere e imparcial. É uma situação que não sendo julgado antes da 1ª Partida da Final, poderia trazer danos irreversíveis. O que está em jogo é a integridade das Competições regidas pela Federação Goiana de Futebol e a integridade Física dos atletas.
O Blog Mais Futebol Goiano, questionou Diretor de Base da FGF, Milton Bueno, que alegou que o prazo de recurso havia expirado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário