Jaó / Universo conta com atendimento de nutricionista para os atletas ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Jaó / Universo conta com atendimento de nutricionista para os atletas

Jaó Universo
Segundo colocado na classificação geral da Superliga B, o estreante Jaó/ Universo surpreende. Além de muito preparo em quadra, algumas atenções especiais permitem que a equipe atinja os bons resultados. Para fazer a diferença, o time recebe uma alimentação balanceada e suplementação alimentar.


Cuidando devidamente de alimentação, o atleta consegue não só manter a sua saúde, mas também preservar sua composição  corporal, favorecer o funcionamento das vias metabólicas associadas a atividade física, permitir o armazenamento de energia (glicogênio muscular) retardando a fadiga pelo aumento da resistência ao exercício, contribuir para incremento da massa muscular (hipertrofia) e auxiliar na recuperação de lesões ou traumas eventualmente provocados pelo exercício.

A nutricionista Lorrayne Diniz acompanha o grupo desde o início da temporada.  Primeiramente todos os atletas passaram por uma avaliação física, no qual foi analisado o estado nutricional de cada um, como altura, peso, IMC, circunferências, dobras cutâneas, percentual de gordura e de massa muscular. Em seguida, foram elaborados cardápios semanais, com distribuição adequada de macro e micronutrientes.

Já nos dias dos jogos entra a suplementação. Antes e após os jogos, os atletas ingerem BCAA, que são aminoácidos que auxiliam a recuperação muscular. Também fazem uso de dextrose - carboidrato de alto índice glicêmico, digerido rapidamente pelo organismo, o que estimula a liberação da insulina, para a reposição de glicogênio muscular. “Eles tomam uma dose, caso necessário, durante o jogo”, pontua a nutricionista.

Para dar mais energia aos atletas nos dias de jogos, também sempre fica disponível para algumas opções de lanches, como pães, iogurtes, frutas, sucos, amendoim, rapadura.
Já durante as partidas, os atletas tomam isotônicos, que é uma bebida composta por sais minerais (como sódio e potássio) e carboidratos, para evitar desidratação e cãibras. “Ainda estamos  atrás de patrocínio para a suplementação da equipe, não apenas para os dias de jogos mas também para os treinos”, finaliza.

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol