Uma estrondosa goleada marcou nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, o encerramento da 2ª Rodada do 3º Turno, penúltima do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2019 em pontos corridos, qual seja o Rio Verde massacrando o América fora de casa por incríveis 6x0.
Trata-se da maior goleada na história da competição nos últimos seis anos juntamente também com os 6x0 aplicados pelo Vila Nova sobre o Goiânia em 2015.
A equipe alvi-verde do sudoeste goiano vence sua 2ª partida fora de seus domínios no Campeonato, passando a ser a equipe com o maior número de gols marcados juntamente com o líder Anápolis, 19 gols cada.
O interessante é que o time colorado do sul do Estado era o menos vazado da competição até então com 7 gols sofridos em 9 jogos realizados. Quer dizer, em uma única partida sofre praticamente o mesmo número de gols do que nas nove anteriores.
O Rio Verde mantém sua esperança de acesso, agora precisando ganhar do Aparecida em casa e torcer pela derrota do Jaraguá em casa para esse mesmo América e para o Morrinhos não derrotar a Jataiense fora de casa, no entanto sem necessidade de goleada na sua hipotética vitória sobre o Aparecida, além de ter se livrado do rebaixamento.
O América, que menos venceu no Campeonato, dois triunfos, só se salva do rebaixamento à Terceira Divisão 2020 ganhando do vice-líder Jaraguá fora de casa e torcendo para ou o Aparecida não ganhar em Rio Verde ou a Jataiense não derrotar o Morrinhos em casa.
Apesar deste resultado surpreendentemente elástico fechando a penúltima rodada, trata-se do Campeonato mais equilibrado dos últimos tempos em qualquer parte do mundo, como se previa, porém nem tanto assim.
FGF.ESP.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário