Equipes do Mato Grosso conseguem conciliar Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Regional ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

domingo, 5 de março de 2017

Equipes do Mato Grosso conseguem conciliar Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Regional

Copa Verde
As equipes do Futebol do Mato Grosso, Luverdense e Cuiabá, estão conseguindo demonstrar para a Federação Goiana de Futebol, que é possível  sim, disputar três competições ao mesmo tempo e poder fazer bonito em todas elas
.
O Cuiabá  e a Luverdense, estão disputando neste primeiro semestre a Copa Verde, Copa do Brasil e o seu campeonato regional e não esta tendo problema em nenhuma competição, pelo contrário na Copa do Brasil as duas equipes avançaram para terceira fase, na Copa Verde o Luverdense estreou vencendo fora de casa o Ceilândia, o Cuiabá , joga neste domingo (05) contra o Rondoniense em Porto Velho.

O Futebol Goiano, ficou de fora da Copa Verde, todos sabem por uma imposição da Federação Goiana de Futebol, que teme rivalizar com o Campeonato Goiano com outra competição regional. Das três equipes que começaram a Copa do Brasil, o Anápolis saiu na primeira fase, o Vila Nova foi eliminado na segunda fase, o Atlético só vai disputar a partir das oitavas de final e o Goiás é o único que tem jogos na Copa do Brasil, nos próximos dias.

A Copa Verde, não tem custo para os clubes, as despesas com viagens e hospedagem, são bancadas pela TV detentora dos direitos de transmissão, além de uma premiação a cada fase que avança.

Se tivesse a boa vontade, teria sido possível  que os nossos clubes disputassem as três competições, como os demais estados estão fazendo,  que não é só o caso do Mato-Grosso, o futebol do Pará, também disputa as três competições.

Que esta decisão possa ser revista para 2018, porque os clubes precisam jogar, expor sua marca a de seus patrocinadores e nada melhor que uma competição a nível nacional, com transmissão pela TV, para isto.

Parabéns a Federação do Mato Grosso, pela decisão em disputar as duas competições e principalmente aos clubes, que estão valorizando  e fazendo com que o futebol do Centro Oeste desenvolva.

Cleber França

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol