Brasil e Peru se enfrentam por vaga na final da Copa América ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Brasil e Peru se enfrentam por vaga na final da Copa América


 Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira entra em campo para disputar uma vaga na final da CONMEBOL Copa América 2021. No Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), Brasil e Peru se enfrentam pela semifinal da competição. A bola rola às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SBT e da ESPN Brasil.


Atual campeão sul-americano, o Brasil tenta confirmar a classificação para a final do próximo sábado, no Maracanã. No caminho, a Seleção tem justamente o adversário da última decisão da Copa América. Em entrevista coletiva neste domingo, o meio-campista Fred reconheceu que o Brasil tem a responsabilidade de fazer uma grande partida.


"Acho que é óbvio que temos que favoritismo por estarmos em casa, mas temos que saber lidar com isso, não levar pra dentro de campo. Temos que continuar fazendo o trabalho que estamos fazendo. Chega dentro de campo, é só jogar e mostrar nosso trabalho", ressaltou, antes de projetar o confronto:


"Vai ser o jogo da vida deles. Semifinal de Copa América, jogo contra o Brasil na nossa casa. Vão buscar fazer um grande jogo, equipe com uma consistência grande, eles também tentam jogar. Temos que estar preparados para tudo: gramado, clima, a equipe deles, se vier jogando, se defendendo mais. Vamos nos preparar para que não sejamos surpreendidos e possamos sair com a vitória".


Este será o 7º confronto entre Brasil e Peru desde que o técnico Tite assumiu o comando da Seleção Brasileira. O último duelo foi na fase de grupos desta própria Copa América. No mesmo Nilton Santos, o Brasil venceu por 4 a 0, com gols de Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison. Apesar do placar elástico, Tite relembrou os últimos jogos e reforçou que cada partida tem uma história.


"As duas equipes têm tradição de enfrentamento. Fizemos final, fase de grupos, Eliminatórias. Mas termina qualquer observação a partir daí, de prognóstico. Tudo é diferente, realidades, equipes, jogo "mata", nível de exigência muito alto. Jogar melhor para passar, isso que queremos e o Peru também", disse Tite.


Para o jogo desta segunda-feira, o treinador da Seleção Brasileira tem um segredo que não quer revelar. Sem dizer qual será sua escalação na partida, Tite tampouco disse quem entrará no lugar de Gabriel Jesus, suspenso após expulsão na partida contra o Chile.


"Vamos ter composição com dois articuladores e dois médios. Essa é a ideia. Se ele é de lado, de centro, não vou falar porque é estratégia nossa. O que é mais importante é enaltecer o trabalho dessa equipe toda", despistou Tite.


O retrospecto contra o Peru é amplamente favorável para a Seleção Brasileira. Em quase 90 anos de rivalidade, são 34 vitórias do Brasil, nove empates e somente cinco triunfos peruanos. Duas dessas derrotas vieram nos últimos cinco anos, uma pela Copa América Centenário e outra em jogo preparatório de 2019. Naquele mesmo ano, o Brasil derrotou o Peru na final da CONMEBOL Copa América, no Maracanã.


Retrospecto de Brasil x Peru


Jogos: 48

Vitórias do Brasil: 34

Empates: 9

Derrotas: 5

Gols do Brasil: 106

Gols do Peur: 33

Maior vitória: Brasil 7 x 0 Peru (1997)

Maior derrota: Brasil 1 x 3 Peru (1975)

Placar mais comum: Brasil 1 x 0 Peru (sete vezes)

CBF.COM.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol