Lateral Esquerdo Gastón Filgueira deve retornar ao time do Vila Nova ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Lateral Esquerdo Gastón Filgueira deve retornar ao time do Vila Nova

Foto:Paulo Massad

O Vila Nova encerrou na tarde de hoje(29), a preparação para o jogo de amanhã(30) contra o Criciúma-SC no Estádio Olímpico às 20:30.
O técnico Hemerson Maria tem algumas dúvidas em relação a montagem da equipe, e conta com o retorno do lateral esquerdo Gastón Filgueira, que cumpriu suspensão automática na vitória diante do Goiás.


No trabalho tático de ontem, Gastón voltou normalmente a lateral esquerda titular, porém o jogador entende que não é uma certeza sua volta, por conta da competitividade no time. “Sinceramente eu não sei, o hemerson ainda não deu a escalação, a gente respeita muito todos os companheiros e a gente tem um elenco muito qualificado. quem jogou na minha posição foi o Brunão, o mateus também entrou bem então todos dão conta do recado. Como eu falei na minha primeira coletiva, o Vila tem um time qualificado com muitas opções e ainda estão chegando algumas peças e isso é bom pra todo mundo, e isso quem ganha é o próprio vila. Vamos esperar um provável posicionamento no treino, e aí não é comigo.”

Uma situação que o técnico Hemerson Maria deixou claro desde sua chegada, é que a escolha pelos titulares acontece dentro da meritocracia, quem treinar melhor, vai conquistar a vaga no time principal e Gastón fala sobre essa disputa, nesse grupo em que todos lutam diariamente pela titularidade.

“Com certeza estão todos buscando seu espaço, até por que o jogador que se acomoda não tem sucesso, e acho que nosso time não tem isso, felizmente pra nós. Todo jogador quer ganhar sua posição e faz por merecer, até quem não está jogando vem fazendo um belo trabalho nos treinamentos. E o nosso vestiário antes e depois dos jogos é muito bom, independente do resultado de vitória ou derrota, todos estão sempre unidos, e eu estou muito feliz aqui. O ambiente é sensacional não só de nós jogadores e comissão, mas de todos que trabalham no clube e quando se tem um local dessa maneira pra trabalhar, meio caminho está andado.” Destacou o Lateral.

Em relação a ter ficado de fora do clássico em que o Vila Nova venceu seu rival por dois a zero, o lateral uruguaio ressalta a concorrência em sua posição. “Graças a Deus isso não é só na minha posição, temos várias opões em todas as posições, eu conheço bem o Mateus, joguei com ele no Náutico-PE a gente revezava no time, e jogávamos juntos, um complementava o outro muito bem. O Brunão vocês conhecem bem, um cara que tem uma projeção gigantesca eu acho que vai ser um grande destaque do futebol brasileiro e eu respeito muito ele, mas o grupo inteiro é desse jeito, não existe vaidade e o grupo acaba ganhando com isso.”

Foi traçada uma meta de que a cada cinco jogos, o Vila deve conquistar o mínimo de cinco, e nas dez primeiras rodadas esse objetivo foi alcançado. A partida de amanhã contra o Criciúma-SC, abre uma nova etapa de cinco jogos dessa vez com o Vila tendo mais jogos em seus domínios do que longe de casa e Gastón que quase subiu com o Náutico-PE na temporada passada, destaca essas metas.
“A gente tem traçado alguns objetivos, mesmo no nosso vestiário tempos uma placa de jogo a jogo e a mini sequência de cinco em cinco jogos e já atingimos a meta nos dois primeiros mini ciclos. Agora é uma boa oportunidade pra começar a terceira parte, já com três pontos, por se tratar de um jogo em casa. Vamos tentar colar nos dois times que estão na nossa frente, mas se nós fizermos a nossa parte, não precisaremos olhar pro lado.” Finalizou Gastón Filgueira.

Comunicação V.N.F.C

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol