O MonteCristo saiu da Superliga B no último fim de semana, mas já planeja participar de outros competições em 2017, em especial as que pertencem ao calendário universitário e também da Taça Ouro, torneio da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) previsto para acontecer em julho ou agosto, e que daria ao campeão uma vaga na Superliga 2017/2018, o clube não busca uma vaga na elite no momento, a Taça Ouro seria um torneio oportuno para o desenvolvimento e maturidade dos atletas, da equipe.
A Taça Ouro ainda é estudada e terá como participantes os dois últimos colocados na Superliga 2016/2017, todos os participantes da Superliga B 2017, além de qualquer clube que queira ingressar na elite nacional, ou seja, não existiria mais a necessidade de um novo time ter que passar pela Superliga B.
Crescimento
O projeto do atual MonteCristo é ter um equipe de ponta nos próximos três anos. “Por isso trabalhamos com atletas da base e o nosso foco é pensar em um futuro breve”, pontua o treinador do MonteCristo, Paulo Martins. Por isso, a equipe ainda tem que viabilizar os recursos.
Após a saída da Superliga B, o objetivo da equipe é desenvolver um projeto de manutenção até a próxima temporada e permitir que os atletas adquiram experiência em quadra. “Alguns nomes serão dispensados e outros serão trazidos visando suprir as deficiências verificadas durante a temporada”, explica.
Além da equipe masculina, o MonteCristo também planeja focar nas categorias de Base, projeto social e no time feminino que já iniciou os treinamentos para disputar o calendário local, regional e Taça Prata no final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário