Conselho Técnico da Divisão de Acesso/2016 será dia 26/4 ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Conselho Técnico da Divisão de Acesso/2016 será dia 26/4

O Conselho Técnico da Divisão de Acesso 2016 de acordo com o previsto no Calendário das competições organizadas pela FGF em 2016 será realizado na próxima terça-feira, dia 26 de abril, às 13h30 na sede da FGF. Na oportunidade serão oficializados todos os aspectos relativos à competição. A Divisão de Acesso 2016 será iniciada no sábado, dia 16 de julho, com previsão de encerramento, de acordo com o Calendário, para o domingo, dia 25 de setembro.
 
 
O sistema de disputa, de acordo com a legislação vigente, poderá ser alterado em relação ao biênio 2014/2015, porém pela racionalidade da fórmula adotada nestes dois últimos anos, a tendência natural é que pelo menos o formato da 1ª Fase seja mantida.
 
 
Nela, os 10 times integrantes da competição são divididos regionalmente em dois grupos de 5 times cada. Os jogos acontecem em turno e returno dentro dos respectivos grupos, em 10 rodadas, oito jogos para cada time, classificando-se os dois primeiros colocados de cada um dos dois grupos, enquanto o 5º e último colocado de ambos os grupos são rebaixados para Terceira Divisão em 2017.  
 
 
A formatação dos dois grupos da 1ª Fase, se for o caso, será definida no Conselho Técnico.
 
 
Os dez times integrantes são: Grêmio Anápolis, Caldas Novas, Iporá, Goiânia, Santa Helena, América, Novo Horizonte, Rio Verde, Aseev e Caldas.
 
 
Em relação a 2015, da Divisão de Acesso para o Goianão, houve a troca de Grêmio Anápolis e Caldas Novas por Vila Nova e Anápolis, e da Divisão de Acesso para a Terceira Divisão, a substituição de Itaberaí e Quirinópolis por Aseev e Caldas.

FGF.ESP.BR

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol