Apenas dois dias após sua maior conquista, Aparecidense vive crise institucional ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Apenas dois dias após sua maior conquista, Aparecidense vive crise institucional

 


A chapa da situação representada pelo atual presidente Élvis Mendes diz haver consenso para continuação do trabalho, situação rechaçada pela chapa opositora que tem o ex-presidente Wilson Passarinho como cabeça.

E mesmo após garantir sua presença no Campeonato Brasileiro Série C 2022, no último sábado, 16, os bastidores da Associação Atlética Aparecidense continua agitado e movimentado. 

Só que desta vez  a preocupação não diz respeito a algo dentro das quatro linhas, e sim literalmente fora delas.

As eleições para eleger a nova diretoria executiva do clube, antes marcada para o dia 06 de novembro, teve a sua data antecipada para a última terça-feira, 18, a pedido da chapa de oposição capitaneada pelo ex-presidente Wilson Queiroz Brasil, vulgo Wilson Passarinho.

No horário combinado, os conselheiros que têm direito ao voto, 26 no total, compareceram ao Estádio Anníbal Batista de Toledo, para exercer seu direito.

Mas até o último momento, a gestão do atual presidente Élvis Mendes tentava consenso junto ao prefeito Gustavo Mendanha, e ao próprio candidato opositor Wilson Passarinho, para que não houvesse o embate, e que aceitasse a aclamação da atual diretoria para gerir a Aparecidense por mais três anos 2021/2024.

Tal informação de consenso foi passada para os conselheiros que aguardavam o momento da votação, inclusive em contato com a reportagem do Diário de Aparecida, o conselheiro Dr. Valdir Alves Pinto, que naquele momento era a voz que representava o presidente, pois ele não estava presente, confirmou que estaria tudo resolvido. "O Élvis continua como presidente da Associação Atlética Aparecidense, foi unânime, inclusive quero aqui agradecer o Wilson Passarinho, que disse assim " Quero o melhor para a Aparecidense, o melhor para o município", então quero agradecer imensamente ele que retirou sua candidatura. Então gostaria de dizer que o presidente da Associação Atlética Aparecidense para os próximos três anos, se chama Élvis Carlos Mendes", disse Dr. Valdir.

Em contrapartida a essa informação, ouvimos o filho do candidato opositor, Wilson Queiroz Brasil Filho, conhecido como Wilsinho, e que inclusive foi o último presidente da Aparecidense, e deixou o mandato em 2018, para assumir um cargo na Federação Goiana de Futebol (FGF).

O mesmo foi categórico em afirmar que seu pai não desistiu da disputa e que a eleição ocorrerá no dia 06 de novembro, data limite para a realização da mesma.

E segundo Wilsinho, ele e o pai estão dispostos sim a entrar em um consenso, mais que para isso ocorrer, a insatisfação que os conselheiros solicitaram têm que ser atendidas.

"Meu pai não queria ser mais presidente executivo. É muito trabalhoso, MP na cola, correr atrás de dinheiro, correr atrás de campo, etc e tal... não é fácil não. Tanto que quando eu saí, meu pai poderia ter voltado, mas eu e minha mãe não queríamos que ele fosse candidato. Agora só voltou a tona o nome dele, porque 90,% dos conselheiros não estão satisfeitos com a atual administração do Élvis, cada um com seu motivo", disse o ex-presidente da Aparecidense.

E com relação ao "pedido" do prefeito Gustavo Mendanha em relação a continuidade, Wilsinho diz que não é bem assim não. " O Gustavo sabe que o PI, e principalmente o Taninho é um primo/irmão do meu pai, então ele pediu para os dois irem lá e intermediar uma conversa entre o Élvis e meu pai para decidirem o que fazer com a Aparecidense. Até porque se tivesse uma ordem do prefeito, nem conversa estaria tendo", complementou.

Em tempo, ficou combinado entre as partes que a eleição será mesmo no dia 06 de novembro, e que um edital será publicado em um jornal de grande circulação, e que após isso será aberto prazo de cinco dias para registro das candidaturas, ou seja, INDEFINIÇÃO TOTAL .


Júnior Schumacher

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol