Sorteio da Terceira Fase da Copa do Brasil será nesta sexta feira (23) ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Sorteio da Terceira Fase da Copa do Brasil será nesta sexta feira (23)


Chegou a hora de conhecer o destino do seu time na Copa do Brasil. Nesta sexta-feira (23), às 14h, um sorteio define os confrontos da Terceira Fase da Copa do Brasil, nesta fase  teremos  dois representantes goiano, Atlético e Vila Nova.

Nesta fase  conta com a entrada dos times classificados para a Conmebol Libertadores, do nono colocado do Brasileirão Assaí e dos campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.  

Para esse sorteio, os clubes foram divididos em dois potes, com 16 equipes cada, de acordo com suas posições no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

Pote I

Athletico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama.

Pote II

4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.

 

Os times do Pote I, considerados cabeças de chave, são os melhores posicionados no Ranking. Eles cruzam com as 16 equipes restante, que estão no Pote II. Este é o último sorteio da Copa do Brasil que tem algum tipo de direcionamento. A partir da fase seguinte, qualquer confronto é possível. 

A Terceira Fase da Copa do Brasil será disputada em jogos de ida e volta, sem o critério do gol qualificado fora de casa como desempate. Os duelos seguem assim até a final.

Os mandos de campo serão estabelecidos em novo sorteio, realizado minutos depois da definição dos confrontos. Atenção: o sorteio da Terceira Fase não define chaveamento para a sequência da competição. Na Quarta Fase, quando restarem apenas 16 clubes, haverá novo sorteio para definição dos confrontos.

CBF.COM.BR

 


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol