Vila Nova reforma sentença que reconhecia acidente de trabalho de ex atleta e tem economia de 600 mil reais ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Vila Nova reforma sentença que reconhecia acidente de trabalho de ex atleta e tem economia de 600 mil reais


O ex volante Fagner propôs ação em 2018 alegando que teria sofrido um acidente de trabalho no Vila Nova FC, tendo sido demitido enquanto ainda se recuperava da lesão.

O atleta requereu o reconhecimento da responsabilidade do clube e sua condenação ao pagamento da indenização pela estabilidade provisória, indenização pela ausência do seguro de acidentes pessoais, entre outros pedidos.

Em 1o grau, a Juiza Glenda Maria reconheceu a responsabilidade objetiva do clube e consequentemente o acidente de trabalho, julgando parcialmente procedente os pedidos do atleta.

Em Maio de 2020, o clube apresentou recurso ordinário e após sustentação oral, a 2a Turma do TRT-18 entendeu por reformar a sentença e afastar o reconhecimento do acidente de trabalho, assim como todas as indenizações.

O Acórdão destacou que restou comprovado que se tratava de patologia preexistente ao contrato de trabalho mantido com o clube e de natureza degenerativa.

O acórdão ainda retirou os benefícios da justiça gratuita do atleta, tendo sido condenado ao pagamento de 10% de honorários e multa de 1% do valor da causa por embargos protelatórios.

As partes ainda podem recorrer ao TST.

O clube foi representado pelos advogados Dr Paulo Henrique Pinheiro e Dr Rodrigo Menezes.



Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol