Aparecidense emite Nota Oficial, sobre o ato de Racismo acontecido em seu último jogo ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Aparecidense emite Nota Oficial, sobre o ato de Racismo acontecido em seu último jogo

A equipe da Aparecidense,  emitiu uma nota oficial, sobre fato lamentável que aconteceu no último sábado (18),  no Estádio Anníbal Batista de Toledo, quando um torcedor chamou o goleiro  reserva do Juazeirense de "macaco".

Confira a Nota

A Associação Atlética Aparecidense, através de sua Diretoria, vem manifestar total repúdio a qualquer forma de preconceito, em especial ao episódio envolvendo um torcedor e um atleta do time adversário, ocorrido no final da partida entre  Aparecidense X Juazeirense, realizada no dia 18/05/2019, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

A Associação Atlética Aparecidense é uma entidade esportiva, sem fins lucrativos, que mantém diversos projetos sociais junto à sociedade aparecidense, especialmente na formação de cidadãos onde é trabalhada a inclusão social, de forma integral, trabalhando intensamente conceitos de cidadania, repúdio a qualquer forma de preconceito, sejam eles de qualquer matiz, através do esporte.

Mantemos em nossas categorias de base pelo menos 140 atletas entre 13 e 20 anos, onde são trabalhados, além da prática esportiva, todos os conceitos acima relacionados e que constam inclusive de nosso Estatuto Social.

Lamentamos profundamente a atitude isolada e infeliz de um torcedor, que nada condiz com a prática e conduta da nossa Associação. Em hipótese alguma a Aparecidense será conivente com qualquer prática preconceituosa, discriminatória, excludente e ainda qualquer expressão de violência.

Neste episódio tomamos todas as medidas que o caso em especial requer: o torcedor foi identificado, o policiamento acionado e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência em que os fatos foram registrados e os envolvidos selaram uma retratação mútua. As demais providências serão prontamente tomadas.



Assim a Aparecidense, lamenta o ocorrido, e manifesta seu total repúdio a qualquer manifestação de violência ou preconceito!



Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol