O Vila Nova, perdeu na tarde desta quina feira (04) o seu maior ídolo dos últimos 10 anos, Robston anunciou em entrevista coletiva, que esta deixando o Tigrão.
O volante confirmou, que o principal motivo de sua saída, é o desgaste com o recém chegado treinador Guilherme Alves, "Estão minando todos os jogadores que estavam aqui ano passado", essa foi uma das frases do jogador na entrevista coletiva.
O jogador não revelou qual o seu futuro, para qual time esta se transferindo, existe a informação, que pode ser o ABC, do técnico Geninho, que gosta muito do jogador.
Guilherme Alves, praticamente sacou todos os jogadores que fizeram parte do titulo da Série C do ano passado, no time titular esta apenas Moisés, que marcou 4 gols em três jogos, pode acontecer com Moisés o mesmo que aconteceu com Pedro Carmona no Grêmio Novorizontino, jogador fazendo gols não tem como o treinador tirar do time.
Estranho foi adecisão do Vila Nova, optar por um treinador que chegou este ano, não tem nem 4 meses de clube, em detrimento de um atleta, que já tem 4 anos de clubes.
Em entrevista a Rádio 730AM, o presidente do Vila Nova, disse que não sabia que existia problema entre Robston e Guilherme Alves, o presidente não esta dentro do clube ?
Guto Veronêz, falou também na entrevista que espera contar com Robston em 2017, da mesma forma que ele disse que espera o retorno Hugo Bravo, para a Série B, quando ele sempre soube que Hugo não trabalharia mais com ele, estaria apenas tentando acalmar a revolta da torcida, que esta muito grande. Pode ser mais uma inverdade do presidente Colorado.
A verdade é uma só, quem perdeu muito com a saída do Robston, foi o próprio Vila Nova, e o Guilherme Alves, junto com Felipe Albuquerque e Guto Veronêz, tem um abacaxi para descascar, nao conseguindo vitórias na volta da Série B, a pressão será enorme, no jogo de terça a torcida já demonstrou um pouco sua insatisfação com o treinador.
Outros jogadores que fizeram parte da bela campanha de 2015, podem estar com os dias contados no Vila Nova, aquela famosa brincadeira de "Gata Pari".