Diretoria do Itumbiara emite Nota Oficial sobre a saída do centro de treinamento ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sábado, 21 de agosto de 2021

Diretoria do Itumbiara emite Nota Oficial sobre a saída do centro de treinamento


A diretoria do Itumbiara Esporte Clube,  divulgou em suas redes sociais uma Nota de Esclarecimento sobre o ocorrido  no Centro de Treinamento do clube,  confira a nota na íntegra.  


NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO!


O Itumbiara Esporte Clube, por sua diretoria atual, respeita a liberdade de imprensa e entende as suas mais diferentes formas de se publicar um fato, para que a audiência aumente,

Como é de conhecimento de todos, essa diretoria assumiu o clube com dívidas trabalhistas expressivas e com convênio vigente com a Prefeitura de Itumbiara que expirou em, fevereiro de 2020. Com a árdua tarefa de reorganizar o clube, implantamos as categorias de base, campeã, como fonte de riqueza para o clube e uma gestão o mais próximo do profissionalismo. 

No entanto, desde dezembro de 2020, a instituição vem sendo alvejada por decisões judiciais, tidas no direito como "loucas", assim como outros clubes do país, como o Vasco, Botafogo, Cruzeiro e até mesmo, há pouco tempo, o São Paulo, que criaram embaraços na renovação do convênio. Decisões que ameaçam até a sua continuidade de atividades.

Tanto o clube como a nova gestão municipal não mediram esforços para que a utilização do Centro de Treinamentos e do Estádio JK fosse continuada, como autorizada por lei aprovada, mas com a morosidade da justiça e os impedimentos da legislação, essa tornou-se impossível diante da proximidade das competições que são de suma importância para continuidade do trabalho de base.

Por esses motivos, apesar de ter solicitado a autorização para que os jovens atletas pudessem utilizar o Centro de Treinamento, e por não podermos esperar mais, tomou-se a difícil decisão de desocupar o CT e o Estádio JK, para um retorno, esperamos, em breve, nas condições que o Gigante do Vale merece.

Como o trabalho de reestruturação não pode parar e o desenvolvimento das categorias de base é fundamental para a recuperação do Gigante, cumpriremos o calendário das competições.

Agradecemos aos representantes do governo municipal que sempre nos atenderam com cordialidade, respeito e atenção, sendo a nossa recíproca mais que verdadeira. 

Disputaremos os campeonatos SUB-17 e SUB-20 da 1ª Divisão, contamos com o apoio, o incentivo e a torcida de toda a cidade, pelos nossos atletas e colaboradores, que, realizando o seu sonho pessoal, poderão transformar a trajetória do nosso Gigante do Vale.

O Gigante estará em campo por pelo menos 22 vezes nesse semestre, vamos torcer!


 

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol