No Maracanã, Palmeiras e Santos decidem título da Conmebol Libertadores 2020 ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sábado, 30 de janeiro de 2021

No Maracanã, Palmeiras e Santos decidem título da Conmebol Libertadores 2020


 A Conmebol Libertadores está pronta para ser pintada de verde e amarelo. Neste sábado (30), Palmeiras e Santos decidem a final do torneio continental no Maracanã, no Rio de Janeiro. A decisão da Libertadores está marcada para as 17h (horário de Brasília) e será a terceira vez em que dois times brasileiros disputam o título mais importante da América do Sul.

O clássico histórico terá transmissão para o Brasil todo no SBT na rede aberta e na Fox Sports na fechada. Além do título da Conmebol Libertadores, a partida vale também uma vaga para o Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado no próximo mês de fevereiro, no Catar.

"4% é muito!"

O Santos chegou até a final da Libertadores sob um mantra. No vestiário de La Bombonera, quando o time se preparava para enfrentar o Boca Juniors, pela semifinal, o capitão Alison fez um discurso emocionante, que encheu os jogadores de coragem para um duelo complicado. Ao lembrar da desconfiança das pessoas a respeito do Peixe, Alisson lembrou os percalços da vida de cada um dos jogadores e garantiu: "Para nós, 4% de chance é muito".

Foi assim, sem medo de correr atrás do sonho, que o Santos segurou o Boca na Argentina, atropelou os xeneizes na Vila e garantiu sua vaga para a decisão. Em entrevista coletiva na véspera da final, o capitão descreveu a origem do lema que tomou conta do grupo e dos torcedores santistas.

"Sabemos o quão difícil é entrar num clube grande, se firmar, se manter. Então, hoje, eu olhando para essa final, a resposta é que vale a pena acreditar num sonho, por mais difícil que seja. Vale a pena confiar e lutar até o fim. É difícil, é um sonho da grande maioria dos garotos. Sabemos da dificuldade e temos de dar valor", explicou Alison.

E como o número quatro se faz presente nessa história, o Santos busca justamente o tetracampeonato. O Alvinegro foi campeão da Conmebol Libertadores em outras três oportunidades: 1962, 1963 e 2011. No bi de 62-63, o Peixe jogou as finais do torneio no Maracanã, onde foi abraçado pela torcida carioca.


CBF.COM.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol