FGDU - Equipes goianas intensificam treinamento para JUBs ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 4 de março de 2020

FGDU - Equipes goianas intensificam treinamento para JUBs


 Três times goianos estão confirmados para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Futebol que serão realizados entre os dias 15 e 21 deste mês em Rio Verde. O JUBs Futebol são a seletiva para o II FISU America Games, o Pan-americano do esporte universitário, que acontece em maio.

A Universo e a UniCerrado levarão para o sudoeste do Estado as equipes masculina e feminina. Os times conquistaram a vaga após serem os dois primeiros lugares nos últimos Jogos Universitários de Goiás (JUGs), que foi realizado na última semana em Goiatuba. A UniRV também entrará em campo com o time masculino. A Universidade ganhou a vaga por representar o município sede.

Rodrigo Ansaloni, Diretor do Curso de Educação Física da UniCerrado, afirma que com a proximidade dos jogos os times masculinos e femininos estão intensificando  os treinamentos. “A nossa expectativa é classificar para as quartas de finais, na fase eliminatória. Sabemos que será uma competição difícil, já que muitas equipes são qualificadas e investem muito no esporte e virão fortes para a disputa”.      ,

O coordenador de Esportes da Universo, Willian Mendes, também explica que nesta semana os atletas terão descanso apenas no domingo. Já na semana que antecede os Jogos os treinos físicos e técnicos serão diários, sem folga. Atualmente a Universo é parceira do Vila Nova. “Para convidar a torcida do Vila Nova para prestigiar os Jogos e conhecer o nosso time feminino, os nossos atletas universitários vão dar a volta olímpica no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Oba) no jogo do dia 15 de março”, explica.

A UniRV também aumentou a rotina de treinos. O time masculino realiza as preparações todos os dias da semana, sem folga. Durante a semana a prática é noturna, aos sábados de manhã e a noite e nos domingos pela manhã.

César Rodrigues de Sousa, o “César Paraíba”, coordenador esportivo da  UniRV, explica que esta edição é a estreia da Universidade nos JUBs Futebol.

“Por estar em casa e ter um bom material humano em campo esperamos apresentar um bom resultado. Mas estamos cientes que vamos enfrentar equipes que trabalham em regime profissional”.

Pela terceira vez, Goiás receberá o JUBs Futebol. As outras edições foram em 2005 e 2007.  Os Jogos são uma realização da CBDU e da FGDU, com parceira da UniRv,  com apoio da Superbolla, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), da Prefeitura Municipal de Rio Verde e Secretaria de Cultura e Esportes do município.



Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol