Definido o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 5 de março de 2020

Definido o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso

O Campeonato será iniciado no sábado, dia 16 de maio, estendendo-se até o domingo, dia 19 de julho.

A reunião do Conselho Técnico do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso 2020 realizada nesta quarta-feira, dia 4 de março, oficializou todos os aspectos da competição.
 
Os 8 times participantes jogam 10 partidas, cinco como mandantes e outras cinco como mandados, contagem corrida de pontos ganhos, quando os dois primeiros colocados são campeão e vice do Campeonato, alcançando acesso ao Goianão 2021 enquanto os dois últimos colocados são rebaixados à Terceira Divisão em 2021.

Em 2020 os 8 clubes integrantes do Campeonato são: Aparecida, Goiatuba, Inhumas, Itumbiara, Jataiense de Jataí, Morrinhos, Novo Horizonte de Ipameri e Rio Verde, com as quatro alterações em relação a 2019, quando Jaraguá e Anápolis ascenderam ao Goianão 2020, substituídos por Itumbiara e Novo Horizonte que foram rebaixados do Goianão 2019 enquanto Trindade e América de Morrinhos que foram rebaixados à Terceira Divisão 2020 são substituídos por Goiatuba e Inhumas, os dois times promovidos da Terceira Divisão 2019.

Sistema de disputa

A fórmula de disputa é semelhante à dos dois anos anteriores. As 8 equipes estão divididas em dois grupos de quatro times cada, formados a partir de quatro duplas regionalizadas, ficando duas duplas em cada um dos dois grupos.

Assim, o Grupo A é formado por Goiatuba, Itumbiara, Morrinhos e Novo Horizonte enquanto o Grupo B é composto por Aparecida, Inhumas, Jataiense e Rio Verde. Os jogos acontecem dentro dos grupos, em ida e volta, nos dois primeiros turnos e grupo contra grupo no 3º Turno, somente ida, totalizando 10 partidas para cada time, contagem corrida de pontos ganhos, quando os dois primeiros colocados alcançam acesso ao Goianão 2021 enquanto os dois últimos colocados são rebaixados para a Terceira Divisão em 2021, sempre independente do grupo a que pertençam.

O último dia útil anterior ao da 3ª e última Rodada do 2º Turno, será o prazo limite para os jogadores ganharem condição de jogo para o Campeonato.

Quantidade de atletas abaixo da idade

Idem, desde 2014, a quantidade de atletas até 22 anos de idade, ou seja, nascidos a partir de 1º de janeiro de 1998, continua em sete por partida dentre os 18 que constam da súmula, por time, nos jogos.




Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol