Bomba! Aparecida usou jogadores irregulares no Campeonato Goiano Sub-17 ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Bomba! Aparecida usou jogadores irregulares no Campeonato Goiano Sub-17

Uma noticia na tarde desta quinta feira (01), movimentou a Base do Futebol Goiano. A equipe do Aparecida vice-campeão goiana na categoria sub-17, usou  jogadores irregulares na competição.


O jogador  Douglas Pará, que disputou a competição pelo Aparecida, estaria se transferindo para a equipe da Hidrolandense, para  disputar a Taça Mané Garrincha, quando  foi descoberto  a falsificação de documentos.

O blog Mais Futebol Goiano, entrou em contato com o diretor da Hidrolandense, Batata,  que nos contou  como   foi descoberta a falsificação.

"A equipe da Hidrolandense, tem um controle muito forte na documentação de nossos atletas, assim que recebemos o jogador  do Aparecida e fomos checar a documentação, estranhamos que a identidade do jogador era 1ª via emitida no ano de 2018,  ao entrarmos em contato com o cartório onde o jogador foi registrado, foi identificado que o nascimento do atleta era do ano de 1999"

Apos a  descoberta da falsificação o clube entrou em contato com o atleta, relatou o problema e desligou o jogador Douglas Pará, que confirmou teve a idade alterada, e que além dele outro quatro atletas também do Aparecida.

Um dos jogadores que também alteram a data de nascimento, seria Ericles,  jogador que seria utilizado pelo Aparecida na Divisão de Acesso, mas que também já teria sido desligado, que teria nascido no ano de 1998.

Tentamos contato com o pessoal do Aparecida, através do diretor Henrique, mas  não obtivemos retorno ainda.

Em contato com a FGF, sobre que punição o Aparecida poderia sofrer, o diretor das categorias de base da federação, Milton Bueno, disse que a FGF ainda não tinha informação do problema.

O Goiânia, aguarda uma decisão, uma vez que ele foi rebaixado, e em caso de punição do Aparecida ele voltaria a  elite do Sub-17.

O Blog Mais Futebol Goiano, não irá citar o nome completo dos jogadores, para preservar os atletas.

Atualização

O diretor de futebol do Aparecida, entrou em contato com o Blog Mais Futebol Goiano e relatou a seguinte informação:

"O Aparecida não usou jogadores irregulares de forma proposital, na verdade eram apenas dois jogadores que estavam com as datas de nascimento alteradas. O atleta Douglas Pará, jogou pelo Aparecida apenas dois jogos, depois se transferiu para uma equipe do Pará, quando  foi  denunciado que o jogador estava irregular, quando ficamos sabendo que o Hidrolandense estava contratando o jogador, alertamos o clube. Sobre o jogador Éricles, realmente estava irregular, já relatamos o caso para FGF sobre o ocorrido, queremos deixar bem clara que o Aparecida Esporte  Clube não compactua com este tipo de comportamento e trabalha sempre para validar  toda as documentaçoes de seus atletas"

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol