Rússia goleia a Arábia Saudita na abertura da Copa do Mundo ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Rússia goleia a Arábia Saudita na abertura da Copa do Mundo


A seleção da Rússia deixou o seu torcedor feliz na abertura da Copa do Mundo. Com excelentes atuações de Cheryshev e Golovin, a Rússia aplicou uma goleada de 5 a 0 em cima da Arábia Saudita no Olímpico de Lujinik, em Moscou.
Os russos assumiram a liderança do Grupo A com seus três primeiros pontos. A Arábia Saudita fica na lanterna, ainda sem pontuar.

O próximo jogo da Rússia será contra o Egito, na próxima terça-feira (19), ás 15h, em São Petersburgo. A Arábia Saudita enfrenta o Uruguai, na quarta-feira (20), em Rostov,  ás 12h. Na sexta-feira (15), Egito e Uruguai se enfrentam em Ecaterimburgo, ás 9h, para completar a primeira rodada do Grupo A.

Rússia ataca com mais eficácia e começa vencendo

O primeiro tempo teve a Arábia Saudita tendo mais posse de bola, mas faltava qualidade técnica para chegar ao gol de Akinfeev, e com isso, a Rússia aproveitava para atacar na velocidade dos contra-ataques. O primeiro gol saiu ainda aos dezessete minutos com cabeçada de Garinsky, marcando o primeiro gol da Copa do Mundo.

O segundo gol saiu em uma jogada rápida, com a bola ficando com Cheryshev, que passou por dois zagueiros árabes e finalizou no fundo da rede. A Rússia continuou ofensiva até o final do primeiro tempo, enquanto a Arábia mal conseguia finalizar.

A torcida da Rússia empurrava a seleção, com destaque também para o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que assistia ao jogo ao lado de Gianni Infantino, presidente da FIFA, e do príncipe da Arábia Saudita, Mohamed bin Salman.

Arábia Saudita tenta melhorar, mas Rússia amplia no final e sai com a vitória

A Rússia voltou para o segundo tempo com um ritmo menor. A Arábia começava a gostar do jogo e tentava criar uma jogada de gol de alguma forma, mas a marcação dos russos seguia eficiente. O artilheiros dos árabes teve uma única chance de gol no jogo no cruzamento de Al-Burayk para Al-Sahlawi, mas a bola foi pra fora.

A Rússia buscou responder com uma substituição e Dzyuba entrou no jogo. Um minuto depois, ele recebeu um cruzamento na área e marcou de cabeça, fazendo o terceiro gol dos russos. Já se caminhando para o fim, Cheryshev roubou uma bola na entrada da área e chutou de três dedos, encobrindo o goleiro e marcando um golaço. Ele já é o artilheiro da Copa, com 2 gols.
No último lance, a Rússia teve uma falta próximo da área, que Golovin bateu com perfeição e fechou a goleada em Moscou.

Wagner Oliveira.

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol