Rússia e Arábia Saudita abrem a Copa do Mundo em Moscou ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Rússia e Arábia Saudita abrem a Copa do Mundo em Moscou


Chegou  o momento. Nessa quinta-feira (14), ás 12h, começa a Copa do Mundo de 2018, para o mundo inteiro acompanhar. 

Logo na estreia, a Rússia, anfitriã da competição, enfrenta a Arábia Saudita, no estádio Olímpico Lujniki, em Moscou. 

Será o jogo de abertura da Copa, que terá uma apresentação com atrações antes da bola rolar com transmissão para a TV.

A cerimônia de abertura contará com a participação do cantor britânico Robbie Willians e a soprano russa Aida Garifullina.  O apresentador da cerimônia será o ex-jogador brasileiro Ronaldo, pentacampeão em 2002 e o maior artilheiro do Brasil na história das Copas.

Jogando em casa, Rússia não quer fazer feio

A Rússia se classificou para a Copa do Mundo por ser a anfitriã da competição, mas diferentemente de 2014, quando fizeram uma campanha ruim, os russos querem fazer diferente em 2018. De frente com sua torcida, a equipe russa tenta pela passar da fase de grupos de uma Copa pela primeira vez na história.

Será a quarta participação em Copas da seleção russa. A primeira foi em 1994, a segunda em 2002 e a última, em 2014. No total, foram nove jogos disputados e apenas duas vitórias. O destaque do time da Rússia nesse ano é goleiro e capitão Igor Akinfeev, o meia Aleksandr Golovin, além do brasileiro naturalizado russo, Mário Fernandes. Ambos os três jogam no CSKA Moscou.

Apesar da empolgação, a Rússia não vem de um bom momento e perdeu todos os amistosos que disputou na preparação para a Copa do Mundo. Vencer o jogo contra a Arábia Saudita está sendo considerado uma obrigação para os russos e principalmente para o técnico Stanislav Cherchesov.

Arábia Saudita tenta ser a surpresa do grupo

Os árabes vão para a Copa do Mundo querendo ser a surpresa do Grupo A. O time comandado pelo técnico argentino Juan Antonio Pizzi quer conseguir o mesmo feito da seleção árabe em 1994, quando chegou nas oitavas de final do torneio. A Arábia Saudita participou também das Copas de 98, 2002 e 2006. Essa será a quinta participação em Copas do Mundo.

A grande aposta da Arábia Saudita está no ataque: Al-Sahlawi, de 31 anos, que foi o artilheiro das eliminatórias com 16 gols em 14 jogos. A maioria da seleção árabe atua no próprio futebol da Arábia Saudita, o que faz com que a seleção seja considerada a quarta força do grupo.

Juan Antonio Pizzi assumiu a seleção da Arábia Saudita após o técnico Edgardo Bauza não ter ficado por desorganização da federação local. Pizzi, por outro lado, vem com margens de dúvida se fará ou não um bom trabalho, pois esteve frente a seleção do Chile nas eliminatórias sul-americanas e não conseguiu levar o país para a Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
Rússia x Arábia Saudita
1ª rodada – Grupo A
Estádio: Olímpico Lujniki – Moscou (RUS)
Horário: 12h (Horário de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Emerson de Carvalho (BRA) e Juan Pablo Belatti (ARG)

RÚSSIA: Igor Akinfeev; Mário Fernandes, Ignashevich, Vladimir Granat e Fedor Kudryashov; Zobnin, Kuzyaev, Alan Dzagoev, Aleksandr Golovin;  Aleksei Miranchuk e Fyodor Smolov. Técnico: Stanislav Cherchesov.

ARÁBIA SAUDITA:  Abdullah Al-Mayuf, Al-Shahrani, Osama Hawsawi, Omar Hawsawi e Al-Harbi; Ateef, Salman Al-Faraj, Al-Dawsari e Al-Jassim; Al-Sahlawi e Al-Shehri. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Wagner Oliveira.

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol