Em caminho para a vitória na Libertadores o Flamengo ganhou um jogo por 7x1. Recorde as 6 maiores goleadas do novo campeão continental. ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sábado, 5 de novembro de 2022

Em caminho para a vitória na Libertadores o Flamengo ganhou um jogo por 7x1. Recorde as 6 maiores goleadas do novo campeão continental.


 As 6 maiores goleadas do Flamengo

 O Flamengo é o time do momento, após ter conquistado a terceira Libertadores da sua história. Mais um feito reforçando o poderio da equipe carioca, que nos anos recentes vem mostrando o desejo de recuperar o status de maior clube do futebol brasileiro.

Após um segundo lugar no Brasileirão em 2018, o Mengão ganhou dois campeonatos, com Jorge Jesus (2019) e Rogério Ceni (2020). E o técnico português também levou o Rubro-Negro a vencer a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana, entre outros troféus.

Mas o torcedor flamenguista é apaixonado e não fica feliz só com vitórias. Ele quer grandes atuações e gols, muitos gols. E a verdade é que o Flamengo, em sua longa e gloriosa história,  colecionou algumas goleadas impactantes.

A alegria é ainda maior quando essa goleada tem como vítima um rival histórico, como Fluminense (5x0, em 1989), Cruzeiro (6x2, 2004), Botafogo (6x0, 1981), Palmeiras (6x2, 1980), ou Santos (0x5, em 1994).

Algumas dessas goleadas em clássicos estão ainda bem vivas na memória da torcida flamenguista. Quem não lembra dos 5x0 ao Grêmio, no Maracanã, a 24 de outubro de 2019, na partida de volta da semifinal da semifinal da Libertadores, depois de um 1x1 na casa do Tricolor? As casas de apostas previam mais equilíbrio, mas os rubros-negros contrariaram todas as previsões e esmagaram o Grêmio.

Santos, Fluminense e Cruzeiro também já levaram 5 gols do Flamengo em uma única partida. Mas nem precisamos recuar no tempo para encontrar partidas em que são precisas as duas mãos para contar os gols do Mengão. Nessa campanha da Libertadores 2022, em caminho para a final com o Athletico, o Flamengo ganhou ao Tolima por 7x1, no duelo de volta das oitavas.

Essa não é sequer a maior goleada do Mengão no maior torneio continental. Aliás, 7x1 é o resultado que abre essa lista das 6 maiores goleadas do Flamengo. Recorde essas partidas marcantes. 

7x1 no Flamengo-Blooming 

Em 22 de abril de 1983, o Rubro-Negro recebeu no Maracanã o Blooming, da Bolívia, em uma partida válida pela Libertadores. Zico mostrou por que vestiu a camisa 10, apontando 3 gols na vitória por 7x1 do Flamengo. Robertinho marcou 2, com Élder e Baltazar a faturarem também. Sánchez foi o herói do time boliviano, abrindo a contagem logo aos 29 segundos! Depois, foram 7 gols seguidos pelo Flamengo.

 8x0 no Flamengo-Kaburé  

Nossa lista prossegue com o Kaburé, a primeira equipe a jogar a Copa do Brasil pelo Tocantins, em 1994, em uma campanha que apaixonou o país. O Kaburé retornou à Copa em 1995 e apanhou o Flamengo na segunda fase. Após ganhar 1x0 fora, o Mengão atropelou o time de Colinas do Tocantins por 8x0! Na tarde de 26 de abril de 1995, Sávio marcou 3 gols e Rodrigo Mendes apontou 2, com Marquinhos, Charles e Branco a fazerem os restantes.

8x0 no Flamengo-Fortaleza 

Uma goleada de 8x0 é também o recorde do Flamengo na Taça de Ouro. Imparável nos anos  80, o time contou 8 bolas na meta de Ado, o goleiro campeão mundial em 1970 pelo Brasil. Em 04 de fevereiro de 1981, o Flamengo bateu o Fortaleza por 8x0, em partida válida para a sexta rodada da primeira fase da Taça de Ouro. Em noite de glória, o centroavante Nunes marcou 5 gols, após 2 gols de Peu e 1 de Nunes.

8x1 no Flamengo-Sampaio Corrêa  

Outro jogo memorável para Zico em 15 de setembro de 1976, em mais uma goleada históricado Flamengo. O camisa 10 voltou a fazer três gols, agora em jogo com o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. Nesses 8-1 também marcaram Luisinho Lemos, que fez dois gols, Paulinho, Rondinelli e Marciano, com Ferraz a apontar para o Sampaio Corrêa.

 8x2 no Flamengo-Minerven FC 

A maior goleada do Flamengo na Libertadores veio 10 anos depois do 7x1 ao Blooming. Nas oitavas de final da competição de 1993, o Rubro-Negro venceu o Minervén FC, da Venezuela, por 8x2! Foi uma avalanche de gols no Maracanã. Wilson Gotardo apontou 2, com Marcelinho Carioca, Gaúcho, Nélio, Djalminha, Marquinhos e Nilson balançando as redes pelo Flamengo. Em cima do apito final, o time concedeu 2 gols a Pedro Felipe Camacho, que fechou o placar.

 12x0 ao São Cristóvão  

O sétimo jogo realizado no Maracanã está na história como a maior goleada do Flamengo. Em 27 de outubro de 1956, o tricampeão brasileiro (1953-1955) esmagou o São Cristóvão, na abertura da segunda rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Evaristo e Índio apontaram 4 gols cada! Marcaram também Joel, com 2 gols, Luis Roberto e Paulinho. 

São 5 goleadas históricas do Flamengo, que também experimentou o outro lado. A equipe carioca também conta algumas pesadas derrotas, algumas muito marcantes.  Em 1961, o Santos ganhou no Maracanã por 7x1, com Pelé a marcar 3. E lembra dos 5x0 ao Grêmio em 2019? Em 1984, foi o time de Porto Alegre quem ganhou 5x1 ao Mengão, pela Libertadores. Na mesma competição, em 2020, o Flamengo perdeu 5x0 com o Independiente del Valle.

Nossa lista abriu com o 7x1 no Flamengo-Blooming. E tem ainda um 7x0 ao Universidad de Chile, em outubro de 1999, para a Copa Mercosul, com Romário a marcar 4. Na campanha da Libertadores 2022, teve esse 7x1 ao Tolima. Quando o Mengão voltará a marcar pelo menos 7 gols em uma só partida?

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol