A decadência do Itumbiara esporte Clube, de Campeão Goiano para 3ª Divisão ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

A decadência do Itumbiara esporte Clube, de Campeão Goiano para 3ª Divisão


O Itumbiara Esporte Clube, esta vivendo os piores  momentos de sua história, depois de viver a  glória do titulo goiano ao rebaixamento.

Ao empatar diante do Jaraguá por 1x1 dentro de seus "domínios" no Estádio Gilmar Alves em Bom Jesus de Goiás neste sábado (29) o Itumbiara foi  rebaixado da Divisão de Acesso 2022 para a Terceira Divisão 2023,  onde irá disputar pela  primeira  vez em sua história a terceira divisão do futebol goiano.

O desenho desta  decadência  vem  se desenhando há vários anos, principalmente  com a briga entre prefeitura e a nova diretoria do clubes, depois que ele passou a ser comandado por uma empresa.

Na Divisão de Acesso deste ano, o clube teve que mandar seus jogos na cidade de Bom Jesus, privando seus torcedores de acompanhar os jogo no Estádio JK. 

Trata-se do 5º rebaixamento do Itumbiara nos Campeonatos Goianos de Profissionais nos últimos 13 anos. Antes do rebaixamento no Goianão do ano passado, os anteriores foram em 2019, 2013 e 2010.

Que o fundo do poço para uma equipe  tão  tradicional  do futebol goiano, seja uma oportunidade para o ressurgimento do  Tricolor da Fronteira.



Com informações de Murilo Nascente

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol