Diretoria do Jaraguá emite Nota Oficial explicando situação do clube ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Diretoria do Jaraguá emite Nota Oficial explicando situação do clube


Ocupando a última colocação do Grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D, com apenas 1 ponto conquistado e tendo a pior campanha dentre os 64 participantes da competição, a Diretoria do Jaraguá emitiu uma Nota Oficial, explicando a situação do  clube. 


NOTA OFICIAL


O Jaraguá Esporte Clube após se livrar de um golpe armado que foi barrado pelo Conselho Deliberativo do clube, logo após o gestor de futebol que era o presidente comunicar de forma covarde e mal intencionada à FGF a desistência do clube no campeonato Brasileiro série D 2021, após inscrever o time no certame e o mesmo já constar da tabela da CBF.

Com dividas trabalhistas e folha de pagamento de jogadores e comissão técnica aproximadamente 600 mil reais até o final de abril 2021 há apenas 15 dias para começar a série D do Brasileiro, a diretoria, que tomou posse inesperadamente, teve que fazer uma parceria de imediato com ASEEV e colocar a equipe Sub 20 da mesma em campo pra honrar o compromisso no campeonato tão sonhado da Série “D”.

Cerca de 90% das despesas do clube com esta competição são bancadas pelo ASEEV como a folha de pagamento de jogadores, somente 10% das despesas são do Jaraguá, sendo honrado o compromisso do Jaraguá de entrar em campo independente de resultados, o clube ficou livre de uma provável falência, não honrando compromisso o STJD (CBF) de imediato iria punir o clube com 2 anos de suspensão mais 80 mil reais de multa e suspensão de qualquer competição nacional e também seria rebaixado automático do campeonato goiano da segunda divisão para terceira divisão acompanhado também de 2 anos de suspensão e mais multa.
O clube que até 2017 não tinha nenhum tipo de dívidas, a partir de 2018 até final Abril 2021 acumulou 600 mil reais em dívidas, lembrando que o trabalho feito em 2019 sagrando se campeão da segunda divisão e também mesmo com a paralisação do Goianão 2020 devido a pandemia e voltando em janeiro de 2021 terminando em 3° lugar conquistando vaga na copa do Brasil e vaga na série D do Brasileiro.

Porém com uma folha de pagamento de jogadores de 105 mil reais mensais, terminou com uma péssima campanha no Goianão 2021 sendo rebaixado para segunda divisão do campeonato goiano.

  O objetivo da atual diretoria é aproveitar a contribuição financeira da CBF e do governo de Goiás através dos cupons de notas fiscais e sorteio, e, com muita cautela, sanar todas as contas deixadas e fazer um planejamento para o ano de 2022 fazer um trabalho com um time competitivo para a disputa do goiano da segunda divisão retornando com glórias e honra a elite do futebol Goiano.

Ainda consta do nosso planejamento, a certificação do Jaraguá Esporte Clube como clube formador, que permitirá investirmos em categorias de base e lucrarmos com negociações futuras com atletas revelados.
Uma negociação para a criação de um alojamento e refeitório do clube está em andamento e esperamos anunciar em breve, tão logo quitarmos as dívidas do clube, darmos início a este projeto.
A escolinha de futebol tem início das atividades no Próximo dia 05 de Agosto com inscrições esgotadas pra todas as faixas de idade.

Jaraguá, 26 de Julho de 2021.

Breno Leite Santos
Presidente
Sebastião Brandao Neto
Secretário Geral

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol