ATHLETICO-PR BATE O ATLÉTICO-GO E LARGA NA FRENTE NAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 28 de julho de 2021

ATHLETICO-PR BATE O ATLÉTICO-GO E LARGA NA FRENTE NAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL


O Athletico-PR saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), pelo jogo de ida das oitavas, o Furacão venceu o Atlético-GO por 2 a 1, em duelo disputado na Arena da Baixada, e garantiu a vantagem do empate para o segundo confronto. 

Já o Dragão vai precisar igualar o saldo de gols no duelo de volta para levar a decisão para as penalidades ou vencer por dois gols de diferença para carimbar a classificação no tempo normal. As equipes voltam a se enfrentar no dia 4 de agosto, em Goiânia. 

O jogo

Depois de um primeiro tempo que teve o time da casa com mais posse de bola e o Dragão apostando na marcação alta, o placar seguiu zerado para o intervalo.

Do lado da equipe goianiense, Arthur Gomes levou perigo aos 42, mas mandou para fora. Enquanto Renato Kayzer foi quem criou as melhores chances do Furacão. Na primeira delas, o atacante errou o alvo. E, já aos 45 minutos, o camisa 79 acertou ótima cabeçada, após cobrança de escanteio, mas viu Fernando Miguel fazer a defesa e evitar o gol. 

Na volta do intervalo, o cenário do jogo mudou logo no primeiro minuto, quando Marcinho fez o levantamento na medida para Terans abrir o placar para o Athletico-PR. No embalo do gol, o Furacão seguiu pressionando. Renato Kayzer, aos dois, parou novamente no goleiro do Dragão, e, aos 11, cabeceou rente à meta adversária. Na sequência, Nikão também assustou para os paranaenses. 

Em desvantagem, foi a vez dos visitantes partirem para cima. Zé Roberto, aos 14, desperdiçou grande oportunidade. E, aos 15, André Luís carimbou a trave. Voltando ao ataque, o Athletico-PR tentou em mais uma finalização de Terans. Mas foi mesmo o Dragão, que chegou ao gol de empate. Aos 25 minutos, Natanael recebeu na esquerda e cruzou para Zé Roberto pegar de primeira sem dar chances de defesa. 

Querendo retomar o controle do placar, o Furacão reapareceu no setor ofensivo. Christian e Terans ficaram no quase. Até que, aos 39, Terans de novo teve a oportunidade e dessa vez não perdoou: 2 a 1 e vantagem paranaense garantida para o segundo jogo. 

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol