É hora de decisão! Nesta sexta-feira (2), Brasil e Chile entram em campo pelas quartas de final da Copa América 2021.
Em jogo único no Estádio Nilton Santos, as duas seleções decidem uma vaga para as semifinais do torneio continental.
Em sua entrevista pré-jogo, na véspera da partida, o técnico Tite escondeu o time que começará jogando. Mas, acima de qualquer coisa, frisou que a Seleção Brasileira tem quatro fatores fundamentais para se preocupar no jogo, que promete trazer muitas dificuldades para a Canarinho.
"Nesses jogos decisivos a gente tem que estar muito forte em quatro fatores, que são decisivos: a parte tática, a parte técnica, a parte física e a parte emocional, que precisam estar alinhadas. Quando se estabelece, a gente fica mais próximo da vitória", afirmou Tite.
Do outro lado do confronto, a dúvida fica por conta da presença ou não do atacante Alexis Sánchez. Um dos principais jogadores da história do futebol chileno, Alexis se recupera de lesão e pode ser uma das apostas do técnico Martin Lasarte para o duelo com o Brasil. Independente da disponibilidade do atacante, o treinador espera um jogo de estratégias no Nilton Santos.
"Planejei algumas alternativas. Logicamente não vamos tornar pública a que escolhemos ou a que vamos escolher. Mas sim, estudamos algumas alternativas, levando em conta as características de nosso rival e de nossos jogadores, onde eles se sentem mais cômodos. Em função disso, escolheremos uma dessas alternativas", contou.
Brasil e Chile se enfrentam nesta sexta-feira (2), às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pelas quartas de final da Copa América 2021.
CBF.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário