Dia de muita tristeza em que o Estado perde uma das suas mais nobres e influentes lideranças políticas e o futebol o seu maior parceiro entre todos os que governaram o Estado, Luiz Alberto Maguito Vilela.
Exerceu a política protegendo aos mais necessitados, combatendo a miséria, abrindo espaço para a qualificação da mão de obras e consequentemente para a geração de empregos e edificando infra estrutura humana e física. Foi governador exemplar em políticas públicas de moradia, educação, saúde, assistência social e obras estruturais. Foi o grande incentivador do futebol goiano. Dotou os estádios de sistema de iluminação, construiu em cada município goiano pelo menos um ginásio poliesportivo e auxiliou com o seu prestígio os clubes na captação de recursos via patrocínio das empresas em que tinha influência.
Maguito amava o futebol. Antes de iniciar a vida pública foi jogador de futebol. Atuou por três clubes, um amador, Sussuaparense, de Bela Vista e dois profissionais: Jataiense e Atlético Goianiense. Era atacante, muito magro, foi apelidado de Magrito e daí veio o apelido que evoluiu para Maguito, que ele acabou incorporando ao nome.
Na sua gestão como governador foi apoiador da imprensa esportiva, mantendo com a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás, convênios que auxiliaram muito a categoria financeiramente, através de anúncios institucionais, nas cadeiras da tribuna dos cronistas. Depois da sua saída do governo nunca mais o convênio foi reformado.
Foi um parceiro e amigo de todos nós e não poderia deixar de manifestar em nome de toda a nossa categoria minha solidariedade a família e minha dor pela morte de tão importante figura pública. Obrigado Maguito. O Pai que te fez missionário da bondade e do amor dele na terra, o espera no Céu.
Lucimar Augusto
Presidente da Associação dos Cronista Esportivo do Estado de Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário