Foto: Douglas Monteiro |
O Vila Nova enfrenta o Paysandu-PA no próximo sábado(15) no estádio JK(Juscelino Kubitschek), em Itumbiara, às 16:30. O time colorado trabalhou na tarde de ontem (13), ainda em Goiânia e hoje pela manhã, viajou para Itumbiara e finaliza sua preparação no próprio estádio, no período da tarde.
Vindo de vitória na última rodada por três a dois diante do Paraná Clube, no Serra Dourada, o time colorado busca a manutenção no G-4 e para isso, tem que vencer o Paysandu no sábado. O atacante Moisés que desfalcou o Tigrão no início da competição, conseguiu enfim marcar seu primeiro gol nessa Série B, abrindo o placar da vitória da última terça-feira(11). O Vila Nova chegou a estar vencendo por três a zero, e acabou sofrendo dois gols e uma certa pressão no fim da partida, mas para o atacante, a atuação do time foi muito satisfatória de uma maneira geral.
“Olhando o resultado após o jogo, as pessoas podem achar que foi uma partida super apertada e na verdade, não foi nada disso. Tivemos o controle do jogo praticamente o tempo inteiro, podendo inclusive ter aberto um placar maior ainda. Agora é trabalhar para que a gente ali na frente capriche mais, pois no decorrer do campeonato, poderemos precisar de saldo de gols.”
A partida diante do Paysandu vai acontecer em Itumbiara devido punição imposta pelo STJD(Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por conta do lamentável ocorrido no clássico em que o Vila venceu o Goiás por dois a zero. O atacante Moisés que já defendeu as cores do time do Itumbiara, conhece bem o estádio, assim como o volante Geovane. O camisa nove colorado lamenta não poder atuar em Goiânia e ressalta a importância de vencer o compromisso de sábado.
“A gente lamenta um pouquinho né, diferente de outros times que vão no serra dourada só em dia de clássico, a nossa torcida está sempre presente seja lá qual for o adversário. A nossa torcida vai empurrando e apoiando sempre e acredito que mesmo sendo em Itumbiara, boa parte da nossa torcida vai comparecer. E em relação ao estádio, eu conheço bem o campo, o Geovane também, já defendemos as cores do Itumbiara. Temos que nos fechar, pensar no Paysandú-PA, procurar fazer um grande jogo, para continuarmos no G-4.”
O técnico Hemerson Maria deverá definir o time só em Itumbiara, mas como não costuma mudar muito o jeito do time jogar, o atacante Moisés pode continuar exercendo a função de centroavante, no comando do ataque. Moisés entende que a maneira como tem sido utilizado por Hemerson Maria é semelhante, mas não é igual, a que ele Moisés, era utilizado no Campeonato Goiano.
“Na verdade, há uma diferença pequena nessa posição que o Hemerson vem me colocando. Mesmo com a camisa nove, eu sempre estou um pouco pelo lado, não como minha característica principal, mas isso facilita sim. Outro detalhe é que o Alan Mineiro às vezes, entra como um atacante, e isso faz com que eu acabe caindo pela beirada do campo, isso está facilitando bastante.”
Para o compromisso diante do Paysandu, o técnico Hemerson Maria terá a volta do volante PH, que cumpriu suspensão automática na vitória diante do Paraná Clube. O treino dessa tarde está marcado para o CT Marconi Perillo e a delegação viaja amanhã pela manhã para Itumbiara e treina no estádio JK no período da tarde, finalizando sua preparação para o jogo do sábado(15).
Comunicação V.N.F.C
Nenhum comentário:
Postar um comentário