Conmebol pressiona CBF a tirar vaga em torneio de campeões do Nordeste e da Copa Verde ! ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 17 de março de 2016

Conmebol pressiona CBF a tirar vaga em torneio de campeões do Nordeste e da Copa Verde !

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) pressiona a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a tirar dos campeões da Copa do Nordeste e da Copa Verde as duas vagas que têm para a Copa Sul-Americana, a partir de 2017.
O Brasil tem oito vagas para o torneio, o segundo em importância no continente. A confederação da América do Sul quer que todas essas vagas sejam preenchidas por desempenho no Campeonato Brasileiro. Hoje, seis vagas são via Série A e duas por meio dos torneios regionais.
A Copa do Nordeste reúne times dos nove estados da região, e a Verde tem equipes das regiões Norte e Centro-Oeste e do Espírito Santo.
A possibilidade fez com que presidentes das federações desses estados reagissem. Por enquanto, a CBF está sustentando as vagas para os campeões das duas competições.
“Seria muito ruim para as regiões Norte e Nordeste o fim dessas vagas. Queremos a manutenção para o ano que vem, e para os próximos”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da federação da Bahia.

Fonte:http://painelfc.blogfolha.uol.com.br/

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol