COPA VERDE - Vila Nova e Aparecidense miram o título do torneio! ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

COPA VERDE - Vila Nova e Aparecidense miram o título do torneio!

A Copa Verde 2016 vai começar! No dia 6 de fevereiro, Fast Clube-AM e Água de Marabá-PA dão o pontapé inicial no torneio, que vem ganhando espaço no futebol nacional e garante uma vaga para a Copa Sul-Americana. Nesta edição, uma novidade vai mexer com a região Centro-Oeste. 

Pela primeira vez, o estado de Goiás estará representado na competição, com a entrada da Aparecidense e do Vila Nova. O Vila entra na fase preliminar contra o Brasília, campeão do torneio em 2014, no dia 17/02. Já a Aparecidense está classificada para a primeira fase do torneio, quando enfrenta o Espírito Santo, no dia 9 de março.
Aparecidense espera surpreender e mira título; Vila Nova aposta em Wendell Lira e 'fator casa'
Com a obsessão por uma vaga para a Copa Sul-Americana, as equipes entram na disputa dispostas a vencer. E o pensamento não é diferente entre os estreantes, principalmente pelos desempenhos nos torneios que disputaram em 2015. A Aparecidense, vice-campeã do Campeonato Goiano, entra com força total na Copa Verde. Além de manter a base da equipe da última temporada, o clube quer aproveitar o campeonato para elevar ainda mais o patamar da equipe no cenário nacional. O primeiro duelo da equipe, contra o Espírito Santo, será o termômetro do clube no torneio.
– Não hesitamos o convite em participar do torneio, principalmente por ter a oportunidade de enfrentar grandes clubes brasileiros em diferentes estados e estádios. Temos uma boa equipe, mantemos a base do ano passado e a expectativa é brigar pelo título, sempre. Encaramos a partida contra o Espírito Santo como uma decisão, afinal é um torneio de mata-mata, né? Dois jogos decidem a vida do clube na competição, então vamos com foco total no primeiro jogo, para garantirmos uma boa vantagem e a finalizarmos a classificação na segunda partida, em casa – afirma o presidente da Aparecidense, Wilson Queiroz.
Campeão da Série C em 2015 e com ótima média de público atuando no estádio Serra Dourada, o Vila Nova quer fazer história já na primeira participação. A equipe, que já vem treinando forte para o Campeonato Goiano e para a Copa Verde vai manter a mesma postura ofensiva que a fez triunfar no Campeonato Brasileiro ano passado. Além disso, o Vila aposta no talento de Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas de gol mais bonito do mundo em 2015, para alcançar a glória máxima do torneio. O atleta tem feito uma preparação física específica para estar 100%. O clube inicia sua caminhada no torneio contra o Brasília, fora de casa, mas não vê a hora de chegar o segundo jogo e mostrar que a torcida do Tigrão faz a diferença no Serra Dourada, como na Série C em 2015.

CBF.COM.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol