Copa Verde 2021: camisas dos times terão patchs em homenagem a animais do Pantanal e da Amazônia ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Copa Verde 2021: camisas dos times terão patchs em homenagem a animais do Pantanal e da Amazônia


  As Quartas de Final da Copa Verde 2021 já estão sendo disputadas por Aquidauanense (MS), Brasiliense (DF), Castanhal (PA), Manaus (AM), Nova Mutum (MT), Paysandu (PA), Remo (PA) e Vila Nova (GO), mas acabam de ganhar mais duas participantes ilustres: a onça-pintada e a arara-azul. Por iniciativa da Diretoria de Competições da CBF, organizadora do campeonato, a partir dos jogos de volta dessa fase, as camisas dos times participantes terão patchs especiais em homenagem a essas duas espécies ameaçadas de extinção na Amazônia e no Pantanal, respectivamente.

Os desenhos dos animais que vão estampar os uniformes dessas oito equipes foram feitos pelo artista Gonzalo Rodriguez, argentino que mora no Brasil e tem centenas de trabalhos ligados a jogadores e clubes de futebol. Esta ação da CBF, em parceria com a ONG Onçafari e o Instituto Arara Azul, faz parte da política de sustentabilidade da Confederação Brasileira de Futebol, que conta também com o plantio de árvores que garante à Copa Verde o título de competição Carbono Zero.

Mais sobre os animais destacados

Onça-pintada: Segundo a ONG Onçafari, o Brasil abriga 50% da população de onças-pintadas do mundo e maior refúgio é a Amazônia. Pantanal, Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga também são biomas brasileiros com presença de onças-pintadas, mas em situações que variam de quase ameaçada para criticamente ameaçada.

Arara-azul: De acordo com o instituto que leva o mesmo nome da ave, mais de dez mil desta espécie foram retiradas da natureza até os anos de 1980 devido à captura para comercialização, descaracterização do ambiente e coleta de penas para souvenirs. A ONG realiza um projeto de conservação da espécie com o monitoramento de ninhos no Pantanal. A população de araras-azuis triplicou, mas segue sob atenção por causa da fragilidade das aves.

cbf.com.br

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol