A briga por uma vaga na Série B 2022 segue a todo vapor. Durante este sábado (30), não faltou emoção pela quinta e penúltima rodada do Grupo D da Série C.
Jogando fora de casa, o Tombense venceu o Manaus de virada por 2 a 1 e garantiu o acesso. Enquanto, em Erechim (RS), o Ypiranga fez o dever de casa e também de virada derrotou o Novorizontino por 3 a 2, resultado que embolou a disputa pela última vaga do grupo. Veja como foi:
Jogando em casa, o Manaus tomou a iniciativa do jogo. Ronaell e Anderson Paraíba levaram perigo antes dos 15 minutos. Do outro lado, o Tombense respondeu em finalização de Everton. Mas foi mesmo o time da casa que seguiu no ataque e abriu a contagem, aos 32, com Rafhael Lucas, que aproveitou cruzamento de Igor e se antecipou à marcação para estufar as redes da Arena da Amazônia. No entanto, a vantagem esmeraldina durou pouco, porque, aos 38, Capa soltou o pé para empatar o jogo para a equipe mineira. Passados os 40 minutos, o Manaus tentou uma última pressão, mas não conseguiu fazer o segundo antes do intervalo.
Na etapa complementar, os mandantes chegaram mais ao ataque. Gabriel Davis, Marcelo Augusto e Ronaell tiveram boas oportunidades, mas não aproveitaram. Enquanto o Tombense foi fatal e, já nos acréscimos, sacramentou a vitória e o acesso à Série B, em arremate certeiro de Jean Lucas.
O resultado mantém o Tombense na primeira colocação, com dez pontos. A equipe mineira não pode mais ser alcançada pelos adversários e com isso já garantiu o acesso à Série B de 2022. Já o Manaus é o terceiro colocado, com seis pontos, e vai brigar pela vaga na última rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário