Invicta em estreias, Seleção Feminina encontra a China pela terceira vez nas Olimpíadas ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 20 de julho de 2021

Invicta em estreias, Seleção Feminina encontra a China pela terceira vez nas Olimpíadas


Pela segunda edição consecutiva, a Seleção Feminina iniciará a Olimpíada contra a China. Nesta quarta-feira (21), as Guerreiras do Brasil enfrentam as chinesas pela primeira rodada do torneio de futebol feminino, em um encontro com cara de déjà-vu para a Seleção.

Na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Brasil e China mediram forças no Estádio Nilton Santos, em um jogo que guarda boas memórias para a Amarelinha. Diante de quase 30 mil torcedores, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0, com gols de Mônica, Andressa Alves e Cristiane. 

Mas aquele não foi o primeiro duelo entre Brasil e China nos Jogos Olímpicos. Logo na edição em que o torneio de futebol feminino estreou, em Atlanta 1996, as duas seleções protagonizaram um confronto épico na semifinal. O Brasil contava com talentos como Sissi, Pretinha e Kátia Cilene, mas acabou superado por 3 a 2 e foi para a disputa da medalha de bronze. Os gols da Seleção foram marcados por Roseli e Pretinha.

Brasil x China em Olimpíadas

Atlanta 1996

Semifinal

Brasil 2 x 3 China - Sanford Stadium, Athens (EUA)

Gols: Roseli e Pretinha


Rio 2016

Fase de grupos (1ª rodada)

Brasil 3 x 0 China - Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (BRA)

Gols: Mônica, Andressa Alves e Cristiane

Com uma vitória para cada lado, este terceiro duelo entre Brasil e China pode servir como uma espécie de tira-teima para a rivalidade nos Jogos Olímpicos. E se o torcedor brasileiro precisar de mais motivos para acreditar em um bom resultado nesta quarta-feira (21), é só olhar para o retrospecto da Seleção Feminina em estreias olímpicas.

Presente em todas as sete edições das Olimpíadas, a Seleção Feminina tem quatro vitórias e dois empates em suas seis estreias até aqui, com 13 gols marcados e apenas dois sofridos. O passado não entra em campo, mas pode ajudar todo mundo a sentir um pouco mais confiante para o duelo desta quarta.

Estreias da Seleção Feminina nos Jogos Olímpicos

Atlanta 1996

Brasil 2 x 2 Noruega - RKF Stadium, Washington (EUA)

Gols: Pretinha

Sidney 2000

Brasil 2 x 0 Suécia - Melbourne Cricket Ground, Melbourne (AUS)

Gols: Kátia Cilene e Pretinha


Atenas 2004

Brasil 1 x 0 Austrália - Estádio Kaftanzoglio, Salónica (GRE)

Gol: Marta


Pequim 2008

Brasil 0 x 0 Alemanha - Estádio Olímpico, Shenyang (CHI)


Londres 2012

Brasil 5 x 0 Camarões - Estádio do Milênio, Cardiff (WAL)

Gols: Fran, Renata Costa, Marta (2) e Cristiane


Rio 2016

Brasil 3 x 0 China - Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (BRA)

Gols: Mônica, Andressa Alves e Cristiane

Brasil e China se enfrentam nesta quarta-feira (21), pela primeira rodada do torneio de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A bola rola às 5h para o confronto em Miyagi.

CBF.COM.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol