Vila Nova emite Nota Oficial sobre o caso Alan Mineiro e a arbitragem de Eduardo Tomaz ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 8 de março de 2021

Vila Nova emite Nota Oficial sobre o caso Alan Mineiro e a arbitragem de Eduardo Tomaz


O Vila Nova  emitiu uma Nota Oficial, sobre os fatos acontecidos no clássico com o Goiás nesse  domingo, envolvendo o seu  atleta  Alan Mineiro.

Na mesma nota, o clube  comenta sobre a  arbitragem de Eduardo Tomaz,  que  acabou contribuindo  com a qualidade do espetáculo.


NOTA

O Vila Nova Futebol Clube informa que repudia veementemente o ato cometido pelo atleta Alan Mineiro na partida diante do Goiás, no último domingo. Em um momento de nervosismo ocasionado pelas circunstâncias da arbitragem do jogo, o meiocampista colorado tomou uma atitude que o fez, imediatamente após o apito final, se desculpar publicamente, por meio de suas redes sociais e de entrevista para a imprensa.

Entendendo que tal ato é reprovável, o Vila Nova destaca que está providenciando medidas internas em relação ao jogador como forma de repreensão. Todo e qualquer adversário, seja ele qual for, merece ser tratado com o respeito que o esporte exige.

Esse respeito, no entanto, não foi seguido pelo árbitro da partida, Eduardo Tomaz, da Federação Goiana de Futebol. O juiz foi o responsável direto por deixar todos os jogadores nervosos, tomando como linha de condução da partida sucessivas repreensões desproporcionais para cada um dos times. Deixou de marcar penalidades máximas em favor do Vila Nova, que mudariam todo o rumo do jogo, bem como a não marcação de faltas em atletas do clube .

Diante disso, o Vila Nova entende que o referido juiz não poderia, de forma alguma, ter sido escalado para arbitrar um clássico da envergadura de um Vila Nova x Goiás, o maior e mais tradicional clássico do centro-oeste. As atitudes de Eduardo Tomaz dentro e fora de campo influenciaram de forma direta os comportamentos dos atletas na partida, tanto os erros de aplicação da regra do futebol, quanto o de falas de menosprezo ao time do Vila Nova, como as retratadas pelos jogadores colorados após o apito final.


Vila Nova Futebol Clube





 


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol