Desde a última terça feira (13), esta circulando em diversas redes sociais, principalmente no Estado do Mato Grosso, que a equipe goiana do Goianésia, estaria utilizando um jogador irregular no Campeonato Brasileiro da Série D.
Alguns dirigentes e torcedores Matogrossense alegam que o atleta Elvis, estaria jogando de forma irregular, pois teria que cumprir uma suspensão automática na Série D ou em uma competição organizada pela CBF, após ele ter sido expulso em 2019, quando defendia a equipe do Atlético Cearense.
O Blog Mais Futebol Goiano, foi atrás das informações, para que não tenha nenhum dúvida sobre esta questão, ouvimos o Presidente do Instituto de Direito Desportivo de Goiás. Dr. Paulo Henrique Pinheiro e o coordenador técnico da Federação Goiana de Futebol, Roberto Sampaio.
Apresentamos o caso do jogador a eles, os dois tiveram a mesma opinião, o Goianésia não jogou com nenhum jogador irregular.
"O jogador só cumpre a punição dentro da mesma competição, se ele foi expulso no último jogo , ele vai a julgamento, neste caso no STJD, Elvis foi expulso no segundo jogo da 2ª fase da série d de 2019 quando defendia o Atlético Cearense, contra o Bragantino do Pará. Foi julgado 30 dias depois da expulsão, foi absolvido e consequentemente não tem jogo nenhum a cumprir. O Goianésia como todos os times goianos que disputam competição nacional, pediram um NADA CONSTA a CBF e STJD, de todo o elenco do Goianesia inscrito na série D, nenhum tinha alguma punição a ser cumprida, consequentemente não procede esta alegação" Palavras do Diretor Técnico da FGF, Roberto Sampaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário