Começa nova fase dos 16º Jogos Abertos de Goiás ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Começa nova fase dos 16º Jogos Abertos de Goiás

Hoje, dia 20, começa a primeira etapa da fase regional dos 16º Jogos Abertos. As competições seguem até o domingo (22), em Trindade, na região metropolitana de Goiânia.
Além das modalidades coletivas – vôlei, handebol, futsal e basquete – nesta nova etapa serão realizadas as disputas de capoeira.

Ao todo, 150 atletas são esperados apenas na nova modalidade, que terá disputas em conjunto – grupos de 15 pessoas -, em dupla e individual. Para se classificarem para a estadual, ou seja, a final, serão avaliados cinco critérios: harmonia, resistência, técnica, tradição e evolução.

Destaque
Entre as participações está confirmada a goiana de Anicuns, Karine Cardoso dos Anjos, de 17 anos, que foi campeã mundial na Categoria Juvenil este ano, na cidade de Baku, em Azerbaijão.  Karine luta desde os onze anos de idade, devido a problemas de saúde. “Estava acima do peso, e em pouco mais de um mês perdi oito quilos”, revela.

Influenciada pelo pai, que já praticava o esporte ela afirma que começou a ganhar amor pela modalidade. Karine também treina jiu-jitsu e muay thai e já conquistou medalhas em nas duas modalidades. Ela também conquistou o ouro no Campeonato Goiano de Capoeira e no Campeonato Brasileiro de Capoeira.

Também estão confirmados os campeões brasileiros, Ian Ribeiro e Iuri Ribeiro e Maria Isabel que é tricampeã brasileira de capoeira.  Todos estes esportistas treinam com o mestre Rudy em Anicuns. A equipe do município será composta por 15 atletas.

Nova fase
Para esta etapa estão confirmados 15 municípios goianos: Aparecida de Goiânia, Goiânia, Palmeiras De Goiás, Inhumas, Itaberaí, Piracanjuba, Campestre, Trindade, Bela Vista, Cezarina, Professor Jamil, Bela Vista de Goiás, Campestre, Anicuns e Senador Canedo.

A segunda etapa da fase regional será entre os dias 27 e 29 de julho, em Itumbiara, no sul goiano. Em agosto, as regionais são nas cidades de Itapaci (entre os 03 e 05 de agosto), Mozarlândia (entre 10 a 12 agosto), Ipameri (17 a 19 de agosto) e em Posse (de 24 a 26 e agosto).  A final será em setembro em Itumbiara, no sul do Estado.

Neste ano os Jogos Abertos contaram com a participação de representantes de 150 municípios goianos, reunindo quase cinco mil atletas.  As competições da fase microrregional foram realizadas em 19 cidades-sede. 

Capoeira
Local: Quadra do Parque Municipal Lara Guimarães  (R. Santo Antônio, nº 626 Vila Padre Renato)
Sábado (21.07)  - a partir das 14 horas
Domingo (22.07) – a partir das 8 horas.

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol