Com melhor defesa da Série B e time há mais tempo invicto, Hemerson Maria cita regularidade do Vila Nova como segredo para longo trabalho no clube ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Com melhor defesa da Série B e time há mais tempo invicto, Hemerson Maria cita regularidade do Vila Nova como segredo para longo trabalho no clube



Há oito jogos sem perder na Série B, o Vila Nova é o clube que está mais tempo invicto na segundona.
No momento, o Tigre ocupa o terceiro lugar da competição nacional e carrega consigo o status de melhor defesa do torneio com apenas 10 gols sofridos em 16 jogos.


A ótima campanha do Vila Nova passa muito pelo trabalho do técnico Hemerson Maria. Ele está desde maio de 2017 na equipe goiana e tem 74 partidas no comando do time. O alvirrubro, aliás, já é a segunda equipe que o treinador mais trabalhou, só superando os 119 jogos que fez nas suas duas passagens pelo Joinville, time no qual foi campeão da Série B de 2014. “Sempre gostei de trabalhos médio/longo prazo e aqui no Vila Nova tenho todas as condições para elaborar bem o projeto de crescimento do time. Divido esses números com toda a diretoria, o esforço dos jogadores e funcionários do clube e da comissão técnica, que dão todo o suporte para demonstrar o potencial do meu trabalho. Espero continuar nesse ritmo e atingir o objetivo principal do clube, que é chegar a primeira divisão do futebol brasileiro. O Vila Nova é uma grande equipe, tem uma apaixonada torcida, um projeto sério e vamos fazer de tudo para atingirmos o objetivo traçado de elevar o nome do clube no cenário nacional”, explicou o treinador de 46 anos.

O Vila Nova largou com quatro vitórias na Série B 2018 e após um período de oscilação voltou a figurar entre as melhores equipes da competição nacional. Hemerson Maria explica o motivo do sucesso. “A regularidade é a palavra para resumir nossa campanha. Para conseguir o objetivo do acesso temos que manter uma média de pontuação e, por isso, essa regularidade é importantíssima. Estamos conseguindo isso numa competição tão difícil e equilibrada, que é a Série B”, resumiu o treinador, que além do Vila Nova e Joinville já trabalhou também no Avaí, Crac, Fortaleza e Red Bull Brasil.

Das 16 partidas do Tigre na Série B, o time comandado por Hemerson Maria saiu sem sofrer gol em metade desses compromissos. Tendo a melhor defesa da competição, o treinador busca agora ter um rendimento também excelente ofensivamente. “Nossos bons números defensivos são méritos de toda a equipe. Sempre alerto que o ataque começa no goleiro e a defesa inicia no atacante. Todos os jogadores estão comprometidos e isso é o diferencial para não termos sofrido gol em metade das nossas partidas. Se for analisar as competições longas, de pontos corridos, geralmente quem tem a melhor defesa conquista o seu objetivo. Vamos manter isso e procurar melhorar nossos números ofensivos, marcando mais gols”, concluiu.


Foto: Divulgação/Vila Nova 

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol