O Clube Jaó, campeão goiano feminino adulto de 2017, é o representante goiano na competição. Inicialmente participa da Fase Preliminar da mesma, em confronto único diante do Napoli (SC), jogando fora de casa, quando empate no tempo normal, provoca decisão por pênaltis.
A Fase Preliminar é composta de 13 confrontos em partida única, quando as 13 equipes classificadas se juntarão a Grêmio (RS) e Vitória (BA), rebaixados no Brasileiro Feminino A1 do ano passado e ao XV de Piracicaba (SP), classificado no Campeonato Paulista Feminino/2017, como equipe pertencente ao Estado líder do Ranking Nacional de Federações de Futebol Feminino, no caso o Estado de São Paulo.
Definidos os 16 times, a 1ª Fase terá o mesmo sistema de disputa do Campeonato do ano passado, ou seja, dois grupos de oito equipes cada, jogos dentro de cada grupo em turno único, sete partidas para cada time, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para as semifinais, aí em ida e volta, se define os dois finalistas, que ainda em ida e volta, define-se o campeão, porém, no entanto, os dois finalistas, já alcançam acesso ao Brasileiro Feminino A1 de 2019.
FGF.ESP.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário