Após empatar o clássico com o Goiás na última rodada, o Vila Nova já esta no local do novo compromisso. E um jogador em especial do elenco do Tigrão tem ótimos motivos para reviver antigas emoções.
É que o lateral-direito Anderson Luís teve justamente em Criciúma uma das maiores conquistas da carreira. Ainda menino e despontando para o futebol com 19 anos de idade, o jogador foi titular pelo Figueirense no duelo de volta pela final do Campeonato Catarinense. E o desfecho foi o melhor possível. O time alvinegro acabou levantando a taça na casa do adversário. “É muito legal estar de volta. Como passei muito tempo no Figueirense eu era acostumado a vir aqui para Criciúma, a rodar Santa Catarina. Com certeza logo já veio a lembrança de 2008, daquele título que até hoje o torcedor do Figueira comenta, sente saudades. Foi uma conquista inesquecível. Era um grande time. Eu era ainda menino, mas na final lembro de jogar com o Wilson, o César Prates, tinha o Cleiton Xavier, o Fernandes, o Felipe Santana. Enfim, vivi aqui em Criciúma um dos momentos mais marcantes da minha carreira”, relembrou.
Anderson Luis quer que as boas lembranças da cidade sirvam de combustível ao Vila. O time enfrenta o Criciúma querendo voltar a vencer. “Fizemos um grande clássico na última rodada. Criamos três ou quatro chances e merecíamos vencer. Fomos bem superiores. Mas é do futebol. Estamos concentrados. Vamos trabalhar ainda hoje para corrigir os erros. O Criciúma tem uma forte equipe e joga em casa. Mas vamos buscar a vitória”, finalizou.
Criciúma e Vila Nova medem forças às 20h30 desta terça-feira, no Heriberto Hulse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário