Na manhã desta terça-feira (29,) os jogadores e a comissão técnica das categorias de base do Vila Nova Futebol Clube compareceram ao Hemocentro de Goiás a convite do secretário estadual da saúde, Leonardo Vilela.
Cerca de 25 atletas doaram sangue, o que representa que cem vidas poderão ser salvas.
A campanha intitulada de ‘Sangue colorado, jogue no time da solidariedade’ pretende sensibilizar os torcedores, incentivando-os a também fazerem sua parte.
“Nós não nos preocupamos apenas com a formação de nossos jovens enquanto atletas, mas também com sua formação enquanto cidadão”, pontuou Muller Meira, coordenador de base do Vila. Ele, inclusive, foi um dos primeiros a doar, para motivar os garotos do sub-19, que na maioria passavam pela experiência pela primeira vez.
Os jovens estão a todo vapor disputando a Copa Goías sub-19, mas nem mesmo a pesada rotina de treinos fez com que eles se esquivassem de sua responsabilidade social. Tallison Diego, entrou para o time em 204 e hoje com 19 anos se orgulha por poder ajudar outras pessoas. “Como atletas, servimos de inspiração e até mesmo exemplo para os torcedores, especialmente os mais novos, por isso fico muito feliz por poder contribuir positivamente’, concluiu.
O secretário da saúde do Estado, Leonardo Vilela, vilanovense declarado elogiou a atitude e mandou o recado, “que esse ato sirva de exemplo para os outros times”.
Sugestão de legenda: Jogadores e comissão técnica das categorias de base do Vila Nova, juntamente com o secretário Leonardo Vilela no Hemocentro de Goiás
Nenhum comentário:
Postar um comentário