Imagem cedida por Cássio Lara |
A equipe do Iporá, o caçula do Campeonato Goiano de 2017, mostrou a todos que é possível sim fazer um futebol com qualidade e com poucos recursos financeiros.
Em sua primeira participação na elite do Futebol Goiano, o Lobo Guará tinha uma das menores folhas salariais do campeonato, mesmo assim conseguiu números fantásticos.
A equipe que tinha como meta se manter na Primeira Divisão, foi mai salém do que isso, conseguiu permanecer na elite e de sobra conquistou uma das três vagas goianas no Campeonato Brasileiro da Série D.
Vale destacar o trabalho do diretor de futebol do clube, Guilherme Gomes, que conseguiu manter os principais jogadores da Divisão de Acesso em 2016, entre eles o goleiro Clériston e o zagueiros Rodrigo Milanez e os jogadores da cidade Vinicius leite e Rodrigo Alves, fato raro em nosso futebol, ter jogadores da cidade no time.
A contratação do treinador Everton Goiano, que conhece muito bem o campeonato goiano, foi uma decisão correta do clube, onde em nenhum momento o clube esteve na zona de rebaixamento.
O grande beneficiado desta conquista do Lobo Guará, será sua torcida, que demonstrou neste Campeonato Goiano, que a cidade gosta de futebol, comparecendo em bom número nos jogos tanto no estádio Ferreirão como fora de casa.
Que venha 2018, com um calendário cheio, Campeonato Goiano e Campeonato Brasileiro da Série D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário