O Esporte interativo, divulgou uma nota em suas Redes Sociais, citando que a Rede Globo de Televisão, esta discriminando a equipe do Bahia, após o Tricolor Baiano ter assinado com o canal, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2019.
Na nota a emissora, cita alguns exemplos desta discriminação.
Este era um dos maiores receios de dirigentes do clubes, ao assinarem com o Esporte Interativo, sofrerem uma retaliação da Globo.
Goiás, Vila Nova e Atlético-GO ainda não assinaram contratos com nenhuma emissora, inclusive o Esporte Interativo já divulgou uma nota afirmando que o Vila Nova recusou sua proposta.
Veja a íntegra do comunicado do EI:
“A Globo não transmitiu o jogo do Bahia pelo Baiano nem no Premiere, não mostrou seus gols no Fantástico e ontem não mostrou os gols de Bahia x Fortaleza no Jornal da Globo, embora tenha mostrado os gols de todos os outros jogos da Copa do Nordeste. O Bahia assinou com o Esporte Interativo a partir de 2019. O Vitória assinou com a Globo para 2019 e 2020. O Esporte Interativo cobrirá o Vitoria com a mesma dedicação, paixão e espaço com que cobrirá o Bahia. Porque pra gente é uma questão de princípio, não de contrato. O torcedor do Vitória merece respeito. O do Bahia também.”