É DECISÃO !!! Todos os caminhos levam ao Estádio Anníbal Batista de Toledo neste sábado,13, para a decisão do Campeonato Brasileiro Série D ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

É DECISÃO !!! Todos os caminhos levam ao Estádio Anníbal Batista de Toledo neste sábado,13, para a decisão do Campeonato Brasileiro Série D




Aparecidense de Aparecida de Goiânia, de Goiás, do Brasil e de todos nós. Neste sábado, 13, todos os caminhos levam para o Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

É lá que a partir das 16 hrs, a bola rola para Aparecidense e Campinense/PB,  segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Brasileiro Série D.


É o jogo mais importante não só da Aparecidense, mas de uma cidade de mais de 600 mil habitantes, e que até pouco tempo atrás era taxada como cidade dormitório e município de alta taxa de periculosidade em se tratando de crimes.


A partir da gestão do ex-prefeito e já falecido Maguito Vilela, essa mística vem se alterando, e foi através do "renascimento" da Aparecidense, que ele sempre dizia que o esporte e/ou futebol era um mecanismo de divulgação do nome da cidade mundo afora. O ápice chegou, pena que ele não está entre nós para sentir aquele orgulho de ter iniciado o processo.


Após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 no último sábado, 6 , no Estádio O Amigão, em Campina Grande, no Estado da Paraíba, a Aparecidense joga pelo empate para se tornar o primeiro Campeão Brasileiro de 2021. Cabe ao Campinense/PB, vencer por um gol de diferença e ganhar também nas penalidades máxima, ou triunfar por dois de saldo para sair campeão direto.


Caso conquiste o título, a equipe de Aparecida de Goiânia se tornará o primeira equipe goiana do interior campeã nacional.


Após não poder está presente na frustante e traumática eliminação para o Mirrassol/SP  no Brasileirão Série D 2020, desta vez a festa está liberada. E todas as forças estão convocadas. Torcedores de times como Goiás, Vila Nova e Atlético Goianiense prometem apoio maciço neste sábado,13.  Ao todo foram colocados a venda 3.980 ingressos, o que representa 60% da capacidade da praça esportiva. R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia-entrada são os valores cobrados. Pessoas trajando camisa de times do futebol goiano pagam 50% no valor da entrada.


 Formação 


Na formação para a partida decisiva contra o Campinense/PB,  técnico Thiago Carvalho deve ter a volta dos lesionados Rafa Goiano e Alex Henrique que desfalcaram o Aparecidense no jogo de ida. Bruno Henrique e Rodriguinho que saíram mais cedo não devem ser problema para o jogo deste sábado.


 Thiago Carvalho fala sobre o fator preponderante até a chegada a grande final, e enaltece todos que da sua forma contribuíram para o sucesso da equipe. " Olha são vários fatores que você precisa para que ocorra um trabalho de sucesso. Primeiro é a diretoria dar condições, e isso aconteceu aqui, ter uma comissão com pessoas que trabalham no clube, para o clube, falo da questão do staff, e com esse apoio, ter os atletas que executam a parte mais difícil que é dentro de campo, então acredito que todas essas situações foram bem feitas por todas as partes e a gente enfrentou um começo um pouco difícil pela transição que teve de saída de vários atletas e chegada de outros, até alguns entenderem nosso modelo de jogo demandou tempo, e quando conseguimos entender o que é pedido, naturalmente os jogadores evoluíram na parte física e técnica, assim a gente conseguiu fazer muito bem esse campeonato, em uma crescente dentro da competição e chegamos muito fortes no mata-matas. Então acredito que tudo foi muito bem feito, muito feliz por tudo né, e estamos a um jogo de conquistar algo maior ainda que reitero não é fácil, respeitando muito o adversário, sabemos da dificuldade que vai ser, mas acreditamos no nosso potencial de tudo que fizemos, para podermos confirmar essa conquista", enfatizou o treinador aparecidense.


Para finalizar o comandante da Aparecidense disse que mesmo com a vantagem do empate, a equipe não deverá se limitar a defender, pois segundo ele a ofensividade da equipe é natural. " Acho que não será difícil manter uma postura ofensiva, mesmo diante da vantagem que conquistamos. É algo que acredito, e gosto muito, e vejo ser a melhor maneira de vencer e cobro muito isso dos atletas, de tentar e continuar fazendo, porque fizemos em quase todos os momentos do campeonato, mas é um jogo, e as vezes lá dentro acontece situações diferentes, o adversário consegue também ser superior em alguns momentos e a gente precisa saber defender também quando desses momentos. Então na semifinal e final tivemos jogos e tempos atípicos, mais também por nossa vontade, mas pelo adversário conseguir criar situações e ser perigoso", finalizou.

 Júnior Schumacher

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol