O Campinense garantiu a classificação para as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro após superar o América-RN por 4 a 2 na disputa de pênaltis na noite deste sábado (16) no Amigão. O confronto foi definido nas penalidades máximas porque, assim como no jogo de ida, a partida de volta terminou em 0 a 0. Além de avançar na competição, a Raposa obteve o acesso à Série C.
Na próxima rodada o Campinense enfrenta o vencedor de Ferroviária e Atlético-CE, que se enfrentam no domingo (17) na Fonte Luminosa após empatarem em 1 a 1 no último final de semana no Domingão.
Empate nos 90 minutos
A Raposa e o Mecão fizeram um duelo muito parelho na etapa inicial, com oportunidades de lado a lado. E a melhor delas surgiu aos 30 minutos, quando Erick Varão quase abriu o placar para o América ao bater e obrigar o goleiro Mauro Iguatu a defender.
O segundo tempo começou com o Mecão ficando perto de abrir o marcador logo aos dois minutos. Esquerdinha recebeu na entrada da área e chutou a bola, que explodiu na trave do gol defendido por Iguatu. E, mesmo fora de casa, os visitantes continuaram mandando na partida, que permaneceu empatada até o apito final.
Disputa de pênaltis
A disputa de pênaltis começou com o goleiro Reinaldo, do América, defendendo a cobrança de Dione. Patrick Allan não vacilou e colocou o Mecão em vantagem. Logo depois Cleiton bateu forte e deixou tudo igual. Mas Erick Varão finalizou com muita categoria para deslocar Mauro Iguatu e colocar os visitantes novamente em vantagem.
Depois Anselmo voltou a empatar para a Raposa. Já o camisa 10 Esquerdinha falhou e deixou a disputa em aberto. Matheus Régis chutou e não falhou, dando a vantagem ao time da casa. Então Roni bateu para fora e não conseguiu igualar para o América. Coube então ao goleiro Mauro Iguatu converter a cobrança da classificação e do acesso à Série C.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário